Meu CREF Primeiro é lançado em Caruaru

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura
Graduados de educação física da Asces receberam ontem o CIP

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco CREF 12/PE lançou ontem em Caruaru o programa “Meu CREF Primeiro”. A ideia é entregar a Cédula de Identidade Profissional (CIP) a todos os formandos em Educação Física do estado de Pernambuco na colação de grau, da faculdade ASCES. A Cédula de Identidade Profissional é o documento que garante ao profissional o direito de exercer a profissão. A iniciativa do CREF12/PE busca facilitar a entrada dos profissionais recém-formados no mercado de trabalho.
“É preciso ter consciência de que só pode entrar no mercado de trabalho quem está habilitado com sua Cédula de Identidade Profissional (CIP). Esse é o objetivo do Meu CREF Primeiro. Alertar que é preciso primeiro ter a carteira do CREF. Depois o exercício profissional. Queremos entregar todas as CIPs na colação de grau” informou o presidente Lúcio Beltrão.

Os estudantes que se formaram no primeiro semestre de 2019 poderão aproveitar dos benefícios do convênio “Meu CREF Primeiro”. Todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do estado de Pernambuco devem aderir ao convênio e beneficiar os estudantes e a sociedade.

É necessário que a Instituição envie para o CREF12/PE antecipadamente o convite da formatura, com data, local e horário, nominata dos formandos em papel timbrado, carimbada e assinada, atestando a data da colação de grau, CPF e a base legal de cada acadêmico. O CREF12/PE precisa ainda da documentação dos formandos:

1) Comprovante de realização do pré-cadastro
2) Requerimento de registro completamente preenchido (sem rasuras)
3) Termo de compromisso ético profissional completamente preenchido (sem rasuras)
4) Cópia autenticada do RG (não será aceita a CNH)
5) Cópia autenticada do CPF
6) Cópia simples do comprovante de endereço
7) Cópia autenticada do histórico de graduação
8) Declaração de conclusão de curso informando a data da colação de grau e a base legal do curso
9) Comprovante de pagamento de inscrição no CONFEF
10) 2 fotos 3×4 (com fundo branco, para documento oficial)

Obs.1: O pré-cadastro deverá ser realizado pelo formando através do seguinte link: https://sistema.cref12.org.br/spw/src/telaentrada.aspx
Obs.2: Os formulários listados nos itens 2 e 3 poderão também ser impressos diretamente no seguinte link: https://www.cref12.org.br/servicos/pessoa-fisica/
Obs.3: Para os itens em que são solicitadas cópias autenticadas, considere-se que poderão ser apresentadas cópias simples dos documentos, desde que sejam apresentadas, no ato de entrega dos documentos, as vias originais.

Na ocasião vários formandos elogiaram o CREF 12/PE pela iniciativa, dentre eles Helton Santana que destacou a importância da atuação do conselho: “Como formando gostaria de agradecer ao CREF 12/PE por nos representar e por assegurar nossos direitos. Pois é importante ingressarmos no mercado de trabalho contando com o apoio desta instituição”.