Diretoria do CREF12/PE se reúne com a Uninassau

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, e a presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional, Daniely Vieira, se reuniram nesta quinta-feira (18) com os representantes da Uninassau: Cristiane Tomasi – Coordenadora do Curso de Educação Física (licenciatura e Bacharelado); Valdir Pereira – coordenador Técnico; Nara Porto – Coordenadora Acadêmica; Kalina Almeida – coordenadora de Especialização; Emerson Bezerra – coordenador Comercial e Thiago Araújo – Diretor de Extensão.

Os diretores do CREF12 apresentaram o programa “Meu CREF Primeiro”. Informaram que a Instituição de Ensino Superior (IES) precisa enviar ao CREF12/PE com antecedência o convite da formatura, com data, local e horário, nominata dos formandos em papel timbrado, carimbada e assinada, atestando a data da colação de grau, CPF e a base legal de cada acadêmico. O CREF12/PE precisa ainda toda a documentação (RG, CPF, fotos, pagamento, etc) dos formandos. A IES ficou bastante interessada no programa e vai aderir para beneficiar os formandos.

A coordenação do curso de educação física relatou que, por exigência do MEC, todos os alunos deverão colar grau no mesmo dia ou na última sexta-feira do mês disponibilizando de forma oficial a listagem de alunos que colaram grau, sendo publicada no Diário Oficial.

Discutiu-se ainda propostas de parcerias, descontos para profissionais em dia com o CREF12 na segunda graduação e cursos de pós-graduação. O presidente do CREF12 solicitou duas bolsas em graduação para os funcionários do CREF12/PE. A IES prometeu oferecer um desconto atrativo. A Uninassau ainda disponibilizou as instalações da IES (Recife, Região Metropolitana, Petrolina, Garanhuns, Caruaru) como auditórios e a academia-escola da instituição para ações do CREF12.