CREF 12/PE participa de audiência pública com Procuradoria do Trabalho de Caruaru e Ministério da Economia sobre Lei do Estágio

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O CREF12/PE participou na tarde da terça (27) de uma audiência pública sobre a Lei do Estágio com a procuradoria do Trabalho de Caruaru/PE, através do procurador José Adilson Pereira da Costa e com o auditor fiscal do Ministério da Economia, Francisco Reginaldo na Asces em Caruaru. Além dos conselheiros do CREF12/PE, a audiência contou com a presença de gestores de academias, coordenadores de instituições de ensino superior, Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco – CIEE e profissionais e estudantes de Educação Física.
Na pauta, foi tratada a questão sobre estágios irregulares e as orientações às faculdades, universidades e academias, visando o cuidado e aperfeiçoamento da atividade de Educação Física em Pernambuco. O CREF 12/PE se coloca à disposição aos estudantes de educação física e preza para que possam ser profissionais comprometidos e capacitados no exercício da profissão.
De acordo com o CONFEF, o estágio curricular obrigatório do curso de Bacharelado em Educação Física deve contemplar as áreas da saúde, da atividade física, do esporte e do lazer e ser desenvolvido em espaços próprios onde se realizem programas públicos e privados de prevenção, promoção e recuperação da saúde, programas públicos e privados de atividades físicas, esportivas e de lazer, assim como em clínicas, academias, clubes, escolas de esporte, entre outros onde se desenvolvam atividades próprias da intervenção do bacharel em Educação Física.