Presidente do CREF12/PE se reúne com deputado estadual Paulo Dutra

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O presidente do CREF12/PE Lúcio Beltrão se reuniu com o deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), na tarde desta terça-feira (27). Em pauta: O projeto de lei para obrigatoriedade do ensino da Educação Física em todos os anos da educação básica especialmente nos anos iniciais, a lei da semana estadual do Profissional de Educação Física, a meia-entrada para professores de educação física que atuem na educação privada ou que estejam fora do mercado de trabalho e o reconhecimento da (CIP) como comprovante da profissão de professor.
“A conversa com o deputado foi bastante proveitosa. O parlamentar que é da base do Governo se prontificou em levar nossas pautas ao governador, especialmente do que diz respeito a obrigatoriedade do ensino de Educação Física nos anos iniciais da educação básica. Para o deputado o que impede que essa medida seja implementada é a questão financeira”, detalhou Lúcio Beltrão.
A nova diretoria do CREF12/PE segue firme no diálogo com o poder público para que os direitos do Profissional de Educação Física sejam ampliados.