CREF12/PE realiza a 7ª Plenária Ordinária de 2019

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

17 conselheiros participaram nesta quarta-feira (28) da 7ª Reunião Plenária Ordinária de 2019 do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE).

Aberta a Sessão Plenária, o Presidente Lúcio Beltrão cumprimenta todos os presentes e registra satisfação com a repercussão positiva da plenária (ao vivo) online realizada no mês passado onde registrou-se 1709 visualizações em 24 horas no stories do Instagram; mais de 2 mil visualizações no Facebook e alcance de mais de 10 mil pessoas dos 27 estados do Brasil.

Em seguida, os conselheiros aprovaram, por unanimidade, a ata da reunião Plenária do dia 29/07/2019.

Posteriormente, apresentou-se a participação da presidência, diretoria, conselheiros e ações fiscalizatórias (589 fiscalizações).

Dando continuidade aos trabalhos, os conselheiros analisaram 27 processos de baixa/cancelamento de registro, sendo todos deferidos.

Informou-se que foi aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a Lei 16609/2019 que institui a Semana Estadual do Profissional de Educação Física. O presidente apresentou a programação de atividades comemorativas e informou ainda que enviou Ofício (via Correios, email e whatsapp) para as prefeituras das 40 maiores cidades do estado com sugestões de atividades para a 1ª Semana Estadual do Profissional de Educação Física.

Foi comunicado o lançamento do programa “Estudante no CREF”. Uma vez por semana receberemos estudantes de graduação e pós-graduação interessados em conhecer nosso conselho. Instituições de Ensino Superior (IES) deverão agendar através do e-mail da Assessoria da Presidência (assessoria_presid@cref12.org.br). O Presidente Lúcio informou que a ideia é criar um sentimento de pertencimento ao CREF e que todos conheçam nosso cotidiano.

Logo após, os conselheiros analisaram o Parecer 001/2019 da Comissão de Controle e Finanças (CCF) que por unanimidade propôs a rejeição das contas de 2018. Após apreciação, discussão e esclarecimentos dos advogados (Dr. Eric Oliveira e Dr. Flávio Almeida) e dos contadores (Robson Mendes e Márcio Maciel) a plenária decidiu manter o parecer da comissão e reprovar as contas referentes ao ano de 2018.

Foram apresentados 2 processos de revigoramento ex-ofício, usado no caso de comprovação de que o profissional esteja exercendo a profissão durante o período de baixa profissional ou se a pessoa jurídica baixada esteja atuando irregularmente. O Plenário aprovou por unanimidade pelo revigoramento dos processos apresentados, sem prejuízo das cobranças e sanções cabíveis.

O conselheiro Jéfter Domingos sugeriu menção por parte do CREF12/PE ao Prof. Ismael Marques pelo desempenho apresentado no ParaPAN 2019.

Ao final, o presidente Lúcio Beltrão parabenizou todos pelo clima de respeito durante toda a plenária.