Profissionais de Educação Física treinam atletas medalhistas nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-americanos Lima 2019

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O conselheiro do CREF12/PE, Jéfter Campos (CREF 002346-G/PE) e o profissionais de educação física Ismael Marques (CREF 007121-G/PE), Pedro Antônio da Silva Neto (CREF – 005063-G/PE), Soraya Jeneska de Santana (CREF – 006900-G/PE) e Paulo Roberto de Queiroz Matos (CREF – 001689-G/PE) representaram todos os profissionais pernambucanos nos Jogos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Lima 2019.

Jéfter treinador de Priscila Oliveira, medalhista de Bronze no Pentatlo Moderno destaca a importância da competição para os currículos dos profissionais. “Assim como uma competição internacional é um grande passo na vida de um atleta, para nós, profissionais de educação física e conseqüentemente treinadores também é muito importante chegar até um Pan-Americano. E quando a participação ainda rende a tão sonhada medalha, é realização completa”, destacou.

Além de Jéfter, o profissional Ismael Marques, que acompanhou a para-atleta Leylane Moura, medalha de prata no arremesso do peso, classe F33 PC cadeirante, também sai da competição a premiação na bagagem.
Vale destacar que a ida dos atletas e treinadores pernambucanos ao Pan se deu através do programa Time PE da Secretária de Esportes do Governo do Estado, o programa que é voltado apenas para modalidades olímpicas, conta com 21 atletas e 16 técnicos contemplados. O projeto, que iniciou em 2013, oferece um auxílio mensal de R$2,5 mil para atletas e R$1 mil para treinadores durante o ano, três passagens aéreas nacionais e duas internacionais, e três avaliações fisiológicas, nutricionais e psicológicas.

Os Jogos Pan e Parapan Americanos aconteceram no último mês de julho e agosto, na cidade de Lima, capital do Peru. O CREF12/PE parabeniza os profissionais de educação física que participaram do maior evento esportivo do continente e reforça o interesse em continuar incentivando a categoria a alçar vôos cada vez maiores em busca de seus objetivos profissionais.