Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) é a campeã da IV OLEAM

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Olimpíada das Escolas de Aprendizes Marinheiros foi realizada no Ceará entre 19 e 23 de agosto

A EAMPE – Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco conquistou o título de campeã na IV Olimpíada das Escolas de Aprendizes Marinheiros (OLEAM). A competição contou com a presença dos Comandantes, Delegações Desportivas e Grumetes das quatro Escolas de Aprendizes Marinheiros da Marinha do Brasil, localizadas nos estados do Ceará, Espírito Santo, Santa Catarina e Pernambuco.
O profissional de Educação Física Robeilton Lira (CREF: 008563-G/PE) treinou os atletas do time de Futsal. A equipe pernambucana venceu a equipe do Ceará por 5X1 na semifinal e a do Espírito Santo por 2×1 na final, de virada, com dois gols de Thiago Silva, concedendo o título de artilheiro da competição, com cinco gols. Em 2018, a EAMPE foi a vice-campeã da III Olimpíada das Escolas de Aprendizes-Marinheiros, após competir em oito modalidades esportivas com as Escolas de Santa Catarina, Ceará e Espírito Santo.
A OLEAM tem como propósito fortalecer os laços de amizade e camaradagem que unem os Aprendizes-Marinheiros; incentivar a preparação física, componente indispensável do treinamento físico militar e pilar fundamental na manutenção da operacionalidade do futuro Marinheiro; e identificar novos valores para as competições nas Forças Armadas, em particular para a Marinha do Brasil.
Confira a escalação do time titular da EAMPE de Futsal 2019:
1-Hernandes (Goleiro)
10-Lima Duarte (Ala direita)
80-Breno Pimenta (Fixo)
08-J.Pinto (Ala esquerda)
04-Thiago Silva (Pivô)