Ciclos de Capacitação para estudantes e profissionais de educação física chega a Serra Talhada

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

No próximo sábado (28) chega a Serra Talhada os ciclos de capacitação do CREF12/PE. O município abrirá um ciclo de palestras que acontecerá em 13 microrregiões do estado. A capital do xaxado receberá o curso Prescrição de Treinos (bacharelado) com o professor Anderson Almeida (CREF 005086-G/PE) e para o de Licenciatura o tema será “Jogos como ferramenta pedagógica”, com o professor André Souza (CREF 002443-G/PE), com oito horas de duração pela manhã, das 8h às 12h, e na parte da tarde das 13h às 17h, na Faculdade de Formação de Professores em Serra Talhada.

Os Ciclos de Capacitação é uma iniciativa da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF12/PE e são espaços que visam proporcionar socialização, interação, capacitação e difusão do conhecimento, buscando um desenvolvimento crítico do cidadão para que possamos ampliar a formação e fornecer uma intervenção mais efetiva. Cada Ciclo de Capacitação acontece em um dia, com certificação de carga horária de 10h para cada curso.

A Professora Daniely Vieira (CREF 002682-G/PE), presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional, destacou a importância dos cursos. “O ciclo de capacitação tem como objetivo maior orientar, capacitar e atualizar o profissional adimplente registrado no Conselho. Vamos também difundir o Conselho e orientar as posturas éticas de acordo com o nosso regimento. O curso, além de ser uma oferta de palestras, tem um cunho social, onde as pessoas podem se inscrever gratuitamente e levar brinquedos, que serão doados para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o dinheiro arrecadado das inscrições dos estudantes de educação física será doado integralmente para a instituição”, ressaltou a Daniely Vieira.

“Apesar de não ser obrigação de nenhum conselho profissional oferecer vantagens para seus registrados, entendemos que devemos incentivar a atualização profissional. Queremos que a sociedade seja orientada por profissionais habilitados, éticos e que buscam o contínuo aperfeiçoamento. O profissional de educação física precisa criar essa cultura de buscar constantemente investir em conhecimento e capacitação” afirmou o professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do CREF12/PE.
Do Sertão à Região Metropolitana do Recife (RMR) serão mais de oito cursos até o mês de dezembro. Todas as palestras serão gratuitas para os Profissionais de Educação Física (PEF) que estejam em dia com suas obrigações estatutárias. Estudantes de educação física pagarão R$ 30,00, e os demais, R$100,00.

Inscrições:

https://www.sympla.com.br/anderson-almeida—prescricao-de-treinos__658914

https://www.sympla.com.br/andre-souza—jogos-como-ferramenta-pedagogicas__658894

Ciclo de Capacitação
Endereço: Faculdade de Formação de Professores em Serra Talhada (Av. Afonso Magalhães- AABB- Serra Talhada)
Data: 28 de setembro
Horário : 8h às 12h de 13h às 17h