Ciclos de Capacitação para estudantes e profissionais de educação física chega a Arcoverde

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Os ciclos de Capacitação acontecerão em 13 microrregiões do nosso estado

No próximo sábado (05) chega a Arcoverde os ciclos de capacitação do CREF12/PE que oferecerá os cursos de Prescrição de Treinos (bacharelado) com o professor Anderson Almeida (CREF 005086-G/PE) e para o de Licenciatura o tema será Organização do Trabalho Pedagógico para Educação Física Escolar ministrado pelo Professor Júlio Ricardo (CREF 002337-G/PE /PE). O evento acontece com carga horária total de 10h, na Universidade Unopar – Polo Arcoverde.

Os Ciclos de Capacitação é uma iniciativa da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF12/PE e são espaços que visam proporcionar socialização, interação, capacitação e difusão do conhecimento, buscando um desenvolvimento crítico do cidadão para que possamos ampliar a formação e fornecer uma intervenção mais efetiva com certificação total de 10h.

A Professora Daniely Vieira (CREF 002682-G/PE), presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional, destacou a importância dos cursos. “O ciclo de capacitação tem como objetivo maior orientar, capacitar e atualizar o profissional adimplente registrado no Conselho. Vamos também difundir o Conselho e orientar as posturas éticas de acordo com o nosso regimento. O curso, além de ser uma oferta de palestras, tem um cunho social, onde os profissionais adimplentes podem se inscrever gratuitamente levando 1kg de alimento não perecível e os estudantes 3kg que será arrecado pela a Universidade Unopar – Polo Arcoverde e encaminhado a instituições carentes”, ressaltou a Daniely Vieira.

“Apesar de não ser obrigação de nenhum conselho profissional oferecer vantagens para seus registrados, entendemos que devemos incentivar a atualização profissional. Queremos que a sociedade seja orientada por profissionais habilitados, éticos e que buscam o contínuo aperfeiçoamento. O profissional de educação física precisa criar essa cultura de buscar constantemente investir em conhecimento e capacitação” afirmou o professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do CREF12/PE.
O município recebe um ciclo de palestras que acontece em 13 microrregiões do estado. Do Sertão à Região Metropolitana do Recife (RMR) serão mais de oito cursos até o mês de dezembro. Todas as palestras serão gratuitas para os Profissionais de Educação Física (PEF) que estejam em dia com suas obrigações estatutárias. Estudantes de educação física deverão levar 3kg de alimentos e profissionais 1k de alimento. Para inscrições acesse: https://www.sympla.com.br/cref12

Serviço
O quê? Ciclo de Capacitação
Onde: Universidade Unopar – Polo Arcoverde
localizada na Rua Anízio Pacheco Duque, 1000, São Miguel, Arcoverde PE.
Quando? 05 de outubro
Horário: Das 8h às 17h
Intervalo: De 12h às 13h
Carga horária Total de 10h
Inscrição: 3kg de alimento (estudante)
1 kg de alimento (Profissional de Educação Física adimplente)