Ciclo de Orientação para profissionais de Educação Física chega a Limoeiro

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Dando continuidade às atividades de formação voltadas para os Profissionais de Educação Física, chegou a vez de Limoeiro receber os Ciclos de Orientação. A programação acontecerá nesta sexta-feira, dia 11, durante todo o dia, na escola Erem Austro Costa. Pela manhã, contará com uma roda de diálogo, conduzida pelo presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, e na parte da tarde, um curso voltado para os profissionais e estudantes em Bacharelado, com os professores Anderson Almeida(CREF 005086-G/PE), que ministra o curso sobre ‘Prescrição de Treinos’ e Thiago Dantas(CREF 005393-G/PE) que traz a palestra ‘Jogando Futsal por Princípios’ para licenciados.

Segundo o professor Anderson Almeida, o curso vai abordar as técnicas de formatação e prescrição de treinos focando na individualidade de casa aluno. “Um profissional bem orientado consegue formatar com segurança uma prescrição de treino com segurança para qualquer estagio de aluno. Seja ele iniciante, intermediário ou avançado. Em relação a metodologia, eu costumo sempre frisar, que a prescrição de treino não é receita de bolo, que se acha na internet”, detalha o professor. Anderson Almeida é mestre em Ciências da Saúde e especialista em Saúde da Família. Na palestra voltada a profissionais licenciados, o professor Thiago Dantas aborda a prática do Futsal para além das quadras. A formação aborda a prática esportiva com valores sociais e humanos.

Os Ciclos de Orientação é uma iniciativa da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF12/PE e são espaços que visam proporcionar socialização, interação, capacitação e difusão do conhecimento, buscando um desenvolvimento crítico do cidadão para que possamos ampliar a formação e fornecer uma intervenção mais efetiva com certificação total de 10h.

De acordo com o presidente do CREF12/PE, o professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), o Ciclo de Orientação promovido em Limoeiro tem como missão integrar os profissionais do Agreste Setentrional. “Queremos aproximar o CREF12 da sociedade e das pessoas físicas e jurídicas quem fazem nosso conselho. Por isso esse bate papo em Limoeiro será tão importante para juntar pessoas de todo o agreste setentrional e trocarmos ideias, falarmos do papel do CREF, o que nossa gestão tem feito pela profissão e, claro, ouvirmos a demanda da região”, destaca.

O município recebe um ciclo de palestras que acontece em 13 microrregiões do estado. Do Sertão à Região Metropolitana do Recife (RMR) serão mais de oito cursos até o mês de dezembro. Todas as palestras serão gratuitas para os Profissionais de Educação Física (PEF), que estejam em dia com suas obrigações estatutárias. Inscrições serão feitas no dia mediante doação de  1kg de alimento não perecível.

SERVIÇO:

O que? Roda de diálogo e Ciclo de Orientação

Onde? Escola Erem Austro Costa

Quando? Sexta, dia 11/10

Horário: 9h às 16h

Orientadores: ‘Prescrição de Treinos’ com o Prof. Anderson Henrique Almeida e ‘Jogando Futsal por princípios’ com o Prof. Thiago Dantas. A abertura do ciclo fica por conta do Prof. Lúcio Beltrão, presidente do CREF12/PE.

Endereço: Rua Alto São Sebastião, 10171