CREF 12/PE realizou Ciclo de Orientação em Petrolina

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

No último sábado (26), aconteceu em Petrolina mais um Ciclo de Orientação para alunos e professores de educação física realizado pelo CREF 12/PE no campus da UPE (Universidade de Pernambuco), em Petrolina. Os cursos foram ministrados pelos palestrantes Diego Moura (016593/RJ) que abordou o ‘Ensino das Práticas corporais de Aventura na Escola’ e por Ricardo Freitas (008822-G/MG) com o tema ‘Hipertrofia Muscular e Como Prescrever Treinos Corretamente’.

Os Ciclos de Capacitação é uma iniciativa da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF12/PE e são espaços que visam proporcionar socialização, interação, capacitação e difusão do conhecimento, buscando sempre um desenvolvimento crítico do cidadão para que possamos ampliar a formação do profissional.

Sobre a importância do curso, o professor Diego Moura que palestrou para os profissionais licenciados considerou: “Políticas de informação continuada para os professores é extremamente importante para a atuação do docente, na medida em que a formação inicial não dá conta de todo o ineditismo que acontece na realidade”.

A presidenta da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF 12/PE, Danyele Vieira (0026-G/PE) considerou o saldo positivo do Ciclo de Orientação e considerou: “O evento foi de extrema importância onde conseguimos ajudar a tirar várias dúvidas em relação a estágio, contratação de estagiário, carga horária, responsabilidade técnica, intervenção profissional e atuação do professor em outros âmbitos. Os participantes solicitaram mais momentos de aprendizados como este”.

O Ciclo contou com 78 participantes que além dos conhecimentos adquiridos, puderam contribuir com  mais de 100 Kg de alimentos que serão doados para a instituição filantrópica, Sementes do Amanhã, de Petrolina.