CREF12/PE interdita duas academias clandestinas em Carpina

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Nesta terça-feira (05), Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco CREF12/PE interditou duas academias clandestinas na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a equipe de fiscalização do CREF12/PE, os equipamentos se encontravam em situação precária e não possuíam responsáveis técnicos para o funcionamento.

Além da interdição dos espaços, uma pessoa foi notificada por exercício ilegal da profissão. “Na segunda academia, o profissional responsável saiu correndo quando identificou a nossa equipe”, detalhou Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE), Assessor técnico de fiscalização do CREF12/PE. 

Lúcio Beltrão, presidente do CREF12/PE destaca a importância da regularidade dos estabelecimentos. “As academias precisam estar com o Certificado de Registro de Pessoa Jurídica. É obrigatório ainda a presença do Profissional de Educação Física regular junto ao CREF em qualquer horário que a academia esteja aberta. Sem isso o risco é gigante. É uma questão de saúde. Defendemos a sociedade por isso estimulamos a prática regular de exercícios físicos com orientação profissional para evitar lesões”, alertou.

As duas academias interditadas já estavam na mira do CREF12/PE. Por funcionar clandestinamente, sem orientação de profissional de Educação Física habilitado. O CREF12/PE não tem medido esforços para coibir o exercício ilegal da profissão por entender o risco que corre a população quando faz exercícios sem a orientação de um Profissional de Educação Física. Alertamos para que ao procurar um local para a prática de exercícios observe se está exposto o Certificado emitido pela Autarquia de fiscalização. Só academias credenciadas garantem qualidade e segurança no serviço prestado ao beneficiário. Denuncie pelos números: 81.3314.7321 e 81. 988776678, ou pelo e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br guardamos sigilo.