Ação Conjunta do CREF12/PE com a Vigilância Sanitária e Bombeiros interdita academia em Jaboatão dos Guararapes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Na manhã desta sexta-feira (6), o CREF 12/PE, em uma operação conjunta com Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal de Jaboatão dos Guararapes interditou uma academia clandestina, no Bairro Zumbi do Pacheco. A academia estava irregular junto ao conselho, ou seja, funcionado sem responsável técnico, certificado de registro vencido desde 2015.

Os fiscais constataram um ambiente insalubre, com bastante poeira, mofo nas paredes, estofados rasgados, equipamentos e acessórios com ferrugem e ambiente quente e abafado.

“A academia já vinha sendo acompanhada pela fiscalização e todas as orientações e prazos pertinentes foram concedidos para regularização, contudo o representante legal não procedeu com os ajustes necessários para um bom funcionamento,” detalhou Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE), Assessor técnico de fiscalização do CREF12/PE.

O Sargento do Corpo de Bombeiros Júlio César relata que o local já havia sido notificado. “Já havíamos notificado o local anteriormente, porém nenhuma medida foi tomada. Como procedimento padrão, na segunda notificação o local fica passível da interdição, como ocorre neste momento”, explicou.

O CREF12/PE não tem medido esforços para coibir o exercício ilegal da profissão por entender o risco que corre a população quando faz exercícios sem a orientação de um Profissional de Educação Física. Alertamos para que ao procurar um local para a prática de exercícios observe se está exposto o Certificado emitido pela Autarquia de fiscalização. Só academias credenciadas garantem qualidade e segurança no serviço prestado ao beneficiário. Denuncie pelos números: 81.3314.7321 e 81. 988776678, ou pelo e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br guardamos sigilo.