CREF12/ PE REALIZA CICLO DE ORIENTAÇÃO EM PALMARES

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF 12/PE) realiza em Palmares, mata sul do estado, o Ciclo de Orientação Profissional para profissionais de educação física, no próximo sábado (09), na Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor Abílio Américo Galvão, a partir das 8h e acontecerá durante todo o dia.

Na ação, os profissionais de educação física irão receber orientação de temas relacionados à área de atuação com palestras de Anderson Almeida (005086-G/PE) com o tema Prescrição de treino e do professor Júlio Rodrigues (002337 – G/PE) falando sobre Organização do Trabalho Pedagógico em Educação Física Escolar.

Para professor Júlio, o curso para os profissionais de educação física traz a busca da discussão do setor do mercado atual. “No que se refere à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo de Pernambuco (CPE), trataremos dos conhecimentos didático-pedagógicos necessários à materialização desses documentos nas escolas em virtude das especificidades do Componente Curricular e do exercício da docência em Educação Física.” destacou.

“O objetivo do ciclo é fornecer orientação para os estudantes e profissionais acerca do exercício da profissão, das questões ética”, relatou a presidenta da comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional, Daniely Vieira.

As inscrições podem ser realizadas no site ou no dia do evento, porém a recomendação é que seja pelo site no link  www.sympla.com.br/cref12.  Os participantes poderão levar 1 kg de alimento não perecível que será revertida para uma instituição de caridade, Abrigo de São Francisco em Palmares.