CREF12/PE interdita três academias clandestinas em Caruaru

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Nesta terça-feira (19), o Conselho Regional de Educação Física CREF12/PE interditou três academias no Bairro São João da Escócia, em Caruaru, no Agreste pernambucano. A ação contou com a parceria do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. De acordo com a equipe de fiscalização do CREF12/PE, as academias autuadas foram  a Panda Fittnes, Performance e Xtreme Fit. As academias Panda Fittnes e Performance estavam atuando de forma clandestina, já a Xtreme Fit estava com certificado de funcionamento vencido.

Nos três estabelecimentos não havia nenhum Profissional de Educação Física devidamente habilitado para o exercício da profissão.

O agente de fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos detalha a importância  de realizar ações como esta. “A função do Conselho é proteger sobre tudo a sociedade de falsos profissionais. Na operação de hoje conseguimos fazer o nosso trabalho de forma tranquila nos dois primeiros estabelecimentos, porém na terceira vistoria o esposo da proprietária nos abordou de forma arrogante dizendo que não iria permitir o fechamento da academia, e até ameaçou uma das nossas agentes, apresentando uma arma de fogo”, detalhou.

Ainda de acordo com a equipe de fiscalização, o esposo da proprietária da academia Xtreme Fit é um Bombeiro Militar do 4ª Batalhão e vai responder a processo por ameaça e desacato. O CREF12/PE seguirá realizando ações de fiscalização no Agreste pernambucano.

O CREF12/PE não tem medido esforços para coibir o exercício ilegal da profissão por entender o risco que corre a população quando faz exercícios sem a orientação de um Profissional de Educação Física. Alertamos para que ao procurar um local para a prática de exercícios observe se está exposto o Certificado emitido pela Autarquia de fiscalização e se o profissional possui registro no conselho. Só academias credenciadas garantem qualidade e segurança no serviço prestado ao beneficiário. Denuncie pelos números: 81.3314.7321 e 81. 988776678, ou pelo e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br guardamos sigilo.