CREF12/PE participa de evento promovido pela ACAD BRASIL

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE) esteve presente no Encontro Regional promovido pela ACAD Brasil – Associação Brasileira de Academias, na última quinta-feira (21), no auditório do Hotel Atlante Plaza, Zona Sul do Recife, reunindo proprietários de academias de todo estado e do Brasil, como o CEO da Cia Athletica, Richard Bilton.

O líder regional da ACAD-PE, Leonardo Pereira, avaliou positivamente o evento e faz uma análise sobre o atual momento do mercado. “Infelizmente não conseguimos atender toda a demanda. Percebemos que há um fortalecimento no segmento no Brasil, não só no âmbito econômico, como também na saúde pública. É um mercado incipiente, em consolidação, pois o Brasil é um país extremamente sedentário, onde menos de 5% das pessoas praticam atividade física. Portanto, o Encontro foi muito importante para todos os empresários participantes, embora concorrentes, temos objetivos comuns, e isso fortalece o nosso mercado”.

O presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, destacou a importância do evento. “Esse encontro é importante demais para a profissão. As academias geram emprego e renda, movimentam bilhões, e podem ajudar o Brasil a combater o sedentarismo. Precisamos, portanto, de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do setor e da profissão. Queremos Pernambuco e o Brasil ativos, com pessoas saudáveis, felizes e com qualidade de vida, através do exercício físico orientado”, ressaltou Lúcio.

De acordo com Andrea Rodrigues, da ACAD Brasil, o evento foi extremante positivo, com uma procura além do esperado. “O intuito do encontro foi trazer a ACAD Brasil para perto dos seus associados”, destacou Andrea.

Já Walter Leite, Presidente do Sindicato das Academias de Pernambuco,  falou da junção positiva promovida pelo encontro. “Um evento que estava precisando voltar a acontecer em Pernambuco e que é de extrema importância para unir empreendedores, a própria ACAD e o CREF”, destacou.

O empresário Richard Bilton, CEO da Cia Athletica em todo país, elogiou a postura da nova gestão do CREF12/PE. “Tudo que eu ouvi da equipe do CREF de Pernambuco foi muito positivo e 100% alinhado com o que eu acho que se atribui a um Conselho. Exemplo disso é o relacionamento que a Cia Athletica sempre cultivou com os CREFs das unidades onde atua. Então, pra que o empreendimento tenha sucesso, é muito importante essa parceria entre Conselhos e empreendedores”, avaliou Richard.

A programação contou com palestras, rodas de debate e muita interação. A equipe do CREF12/PE levou ao evento uma breve apresentação dos serviços promovidos pelo Conselho, além de algumas normas estabelecidas por lei para o exercício legal do Profissional de Educação Física.