CREF12/PE realiza ação de fiscalização no Parque da Jaqueira

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Na noite desta terça-feira (10), o CREF12/PE, com apoio da Polícia Militar de PE, realizou uma ação de Fiscalização no Parque da Jaqueira, área Norte do Recife, para coibir a atividade irregular de Educação Física. “Recebemos denúncias de que pessoas sem habilitação orientam os exercícios físicos no parque”, destacou a Chefe de Fiscalização do CREF12/PE, Rosângela Albuquerque (CREF000404-G/PE).  Foram abordadas 19 pessoas em 12 grupos de treinamento funcional e não foi identificada nenhuma irregularidade.


“A ação foi positiva. Abordamos vários grupos de treinamento funcional, todos regulares, além de pessoas se exercitando com personais, que também estavam regulares. Todos os profissionais que foram fiscalizados nesta noite estavam com a identidade profissional e não foi encontrada nenhuma ocorrência de exercício ilegal da profissão, acreditamos que, por conta das fiscalizações intensas que vêm sendo feitas no período da noite”, explicou o presidente do CREF12/PE, Lucio Beltrão (CREF 003574-G/PE).
Segundo o Conselho, tem sido reduzido o número de pessoas abordadas no Exercício Ilegal da profissão no Parque da Jaqueira, embora tenham recebido várias denúncias sobre pessoas atuando ilegalmente nessa área. “O CREF12/PE vai continuar as fiscalizações de rotina nos locais públicos, para coibir a atuação dos falsos profissionais. Alertamos a sociedade que exija da pessoa que orienta seus treinos o Registro do Conselho de Educação Física”, alertou o presidente.