Operação conjunta do CREF12/PE com o Procon interdita 3 academias em Olinda

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) em ação conjunta de fiscalização com o PROCON, nos dias 09 e 10 de janeiro, interditou 3 academias em Olinda (nos bairros de Águas Compridas, Sapucaia e Rio Doce) que funcionavam sem a orientação de Profissional de Educação Física habilitado e sem Responsável Técnico.

Os estabelecimentos interditados estavam em situação precária maquinário antigo com ferrugem, piso irregular, bancos rasgados e em uma delas a estrutura de sustentação do teto apresentavam rachaduras. Os locais não garantem qualidade e segurança no serviço prestado a população. O CREF12/PE e o PROCON Pernambuco trabalham para que os usuários dos serviços prestados por academias sejam seguros e com orientação feita por Profissional de Educação Física, pois é quem detém conhecimento técnico e científico, para dinamizar as atividades físicas, esportivas e similares nesses espaços.

“O papel dos conselhos profissionais é de defender a sociedade e a profissão. Essa parceria com o Procon é essencial para combater a ilegalidade e reforçar nosso trabalho contra os leigos e curiosos que prejudicam a saúde das pessoas inocentes.” comentou o presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).

A população deve sempre estar atenta para que não caia nas mãos de curiosos que podem causar danos muitas vezes irreparáveis à saúde. Deve-se sempre exigir a Cédula de Identidade Profissional (CIP) das pessoas físicas e o Certificado de Registro da Pessoa Jurídica.