Projeto Verão Ativo agita Zona Norte do Recife

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

 

No último sábado (08/02), o Parque Santana, na Zona Norte do Recife recebeu vários serviços de atividades físicas gratuitos. O CREF12/PE Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco através dos seus conselheiros, delegados e funcionários e empresas parceiras promoveram o Verão Ativo, no Parque Santana, na Zona Norte do Recife.

A abertura contou com super um café da manhã. Na programação diversas atividades físicas como oficinas de yoga, dança do ventre, ginástica aeróbica, body atack, fit dance, zumba, frevo, mind fulless, corrida, funcional, capoeira, cross fit, circuito cx, treinos funcionais e durante todo o evento haverá avaliação física, recreação para as crianças, slak line, exposição de equipamentos e vestuários de ginástica e ainda o atendimento itinerante do CREF Visita.

Em sua avaliação da primeira edição do Verão Ativo, uma das idealizadoras a vice-presidente do CREF12/PE Nillúzia Arruda (CREF 004223-G/PE), considerou: “Percebemos uma ótima aceitação por parte dos usuários presentes. Teve uma grande relevância no processo de aproximação do Profissional de Educação Física, não só do conselho, mas da sociedade também que teve a conscientização da importância desse profissional ministrando as suas atividades. Algo muito positivo foi sem dúvida poder contarmos com os parceiros tanto as academias quanto os profissionais, onde todos puderam mostrar um pouco do seu trabalho e saímos de lá na expectativa da segunda edição do projeto”.
O evento atingiu seu maior objetivo que foi proporcionar um momento de integração entre Profissionais de Educação Física, instituições que trabalham com práticas de atividades físicas e a sociedade como um todo.

O CREF12/PE agradece a todos parceiros e as empresas: Jéfter Campos (Treinamento em corrida), Faculdade do Recife (FAREC), Academia Saúde Ativa, WK Sports, Dance 4, Marília Amorim (Personal Trainer), Gil Fitness, Esportes Recife, Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), Capoeira com a UFPE, Instituto do Movimento, Treino Faz bem, Criação Midia 6 Promo, Tribo assessoria, Ciafit, Lesmills CX WORK, JH Ginástica( Personal Trainer), Academia Lift e Ad fitnes, Proativa Eventos
e aos professores: Ícaro Araújo, Jéfter Campos, Sarah Abrahão, Anderson Henrique, Henrique Gerson Kohl, Pedro Arthur Albuquerque, Caio César, Marília Amorim, João Henrique, Gildênia Ferraz, Jamesson Rodrigues, Eduardo Soares, Cassiano Vasconcelos, Álesson Veríssimo, Amanda Portela (Dança do Ventre), Olavo Henrique (Locução) e Daniely Vieira.
O conselho ainda estende o agradecimento a Prefeitura da Cidade do Recife por ter disponibilizado o Parque Santana e toda a sua estrutura para a realização do evento.