Ação Conjunta do CREF12/PE com a Vigilância Sanitária e PROCON PE interdita academias no Grande Recife

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Operação fechou academias nas cidades de Abreu Lima e Igarassu

Na manhã desta terça feira (03), o Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 12° Região Pernambuco (CREF12/PE) em parceria com o PROCON Pernambuco e Vigilância Sanitária de Abreu Lima, no Grande Recife, realizou uma ação conjunta que resultou na interdição de 4 academias clandestinas nas cidades de Igarassu e Abreu Lima, no Grande Recife.

Três estabelecimentos localizados nas cidades de Igarassu, foram interditados pelo CREF12/PE por não possuírem responsável técnico, profissional responsável pelas atividades físicas realizadas no espaço. Já em Abreu e Lima, um estabelecimento teve atividades encerradas. A ação também contou com parceria da Vigilância Sanitária Municipal, o local foi interditado por não possuir responsável técnico. Além das questões técnicas, a maioria dos locais interditados possuíam condições precárias para o funcionamento com equipamentos sucateados e quase nenhum conforto oferecido aos clientes.

Desde o começo do ano as ações conjuntas do CREF12/PE em parceria com outros órgãos interditaram mais de 30 academias por funcionar de forma clandestina, sem profissional de Educação Física orientando ou com equipamentos em situação precária. As ações conjuntas visam assegurar à sociedade um serviço de qualidade para a prática de exercícios físicos em academias. O CREF12/PE não tem medido esforços para coibir o exercício ilegal da profissão. Denuncie pelo telefone (81) 3314-7321 ou pelo e-mail fiscalizacao@cref12.org.br guardamos sigilo.