“O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”: Principais questionamentos voltados a Profissionais de Educação Física

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

“O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, ação do Ministério da Saúde que cadastra e capacita profissionais da área, incluindo Profissionais de Educação Física para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (COVID-19), no Brasil, trouxe algumas dúvidas relacionadas ao cadastramento e como será feita a possível convocação destes trabalhadores. Para esclarecer alguns questionamentos relacionados a ação, o CREF12/PE disponibiliza um documento com algumas orientações a cerca da medida.

O documento foi formatado após reunião realizada entre o Presidente do CREF12/PE, o Professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE) e o diretor de Gestão e Regulamentação do Trabalho em Saúde, Dr. Alessandro Vasconcelos. A conferência virtual, realizada na última sexta-feira (3), tratou dos detalhes da Portaria 639/2020, que trata da ação voltada aos profissionais da saúde, mas especificamente os Profissionais de Educação Física.

Clique Aqui e confira as Orientações sobre a Portaria 639/2020