Túlio Gadelha assina Carta-Compromisso com reivindicações feitas pelo CREF12/PE

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Mais de 20 pré-candidatos de várias correntes políticas já se comprometeram com as reivindicações


A diretoria do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) representada pelo presidente Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), a 1ª vice-presidente Nillúzia Arruda (CREF 004223-G/PE), e a 1ª tesoureira Aída Andrade (CREF 002734-G/PE) se reuniram com o pré-candidato a prefeito do Recife Túlio Gadelha (PDT), que assinou nesta sexta-feira (14), a Carta-Compromisso formatada pelo Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE). O documento é direcionado a todos os candidatos ao poder executivo e legislativo nas eleições de 2020 em todo estado de Pernambuco. Além do pedetista, outros pré-candidatos nas eleições 2020 já se comprometeram com os  Profissionais da Educação Física. Entres eles: o deputado federal e pré-candidato a Prefeitura do Recife Daniel Coelho (CIDADANIA), o deputado estadual e também pré-candidato a prefeito do Recife Marco Aurélio do (PRTB), o vereador do Recife e pré-candidato a reeleição Rinaldo Júnior (PSB), Raffie Dellon (PSD) pré-candidato a Prefeitura de Caruaru entre outros.


De acordo com Professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do CREF12/PE, já foram contabilizadas 20 assinaturas com representações de mais de 10 partidos políticos. 
Lúcio Beltrão destaca ainda a importância do engajamento dos pré-candidatos e o teor apartidário da ação. “O CREF12/PE em nome de todos os Profissionais de Educação Física de Pernambuco precisa ser ouvido. A boa política deve ser feita com respeito, ideais, propostas, diálogo e compromisso. A solução, em tese, é simples. Participação efetiva das pessoas de bem. Disputando eleição, fiscalizando, colaborando, debatendo, refletindo e cobrando. Precisamos fazer nossa parte!”, destacou.


O CREF12/PE é o primeiro Conselho Profissional do Brasil a fazer um documento para que os candidatos assumam compromisso com a profissão. A Carta-Compromisso contém 18 tópicos voltados a formatação de leis e incentivo na Educação Física. O documento está disponível no site do CREF12/PE e pode ser assinado por pré-candidatos a prefeito e vereador em todo Estado de Pernambuco. O CREF12/PE se compromete em divulgar cada uma das assinaturas e seguirá atento aos planos de governo em todos os municípios pernambucanos.

Clique aqui para baixar o conteúdo da Carta-Compromisso