Você está visualizando atualmente CREF12/PE divulga lista de homenageados na 1ª Edição do Prêmio Destaques do Ano

CREF12/PE divulga lista de homenageados na 1ª Edição do Prêmio Destaques do Ano

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:8 minutos de leitura

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) divulga a lista de homenageados na Primeira Edição do Prêmio Destaques do Ano. A premiação contempla oito categorias e vai destacar os profissionais com habilitação em licenciatura e bacharelado em todo o Estado de Pernambuco, além de ter categorias dedicadas a Personalidade do Ano e ao veículo de comunicação de maior destaque na parceria com os Profissionais da Educação Física. A entrega dos troféus está programada para o primeiro trimestre de 2021.

O Professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do CREF12/PE destaca a importância da iniciativa. “Estamos orgulhosos em realizar a 1ª edição do Prêmio Destaque do Ano. Evento que condecora pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado serviços relevantes à Educação Física e a sociedade pernambucana. Parabenizo os oitos premiados por serem referência e terem feito a diferença em suas respectivas áreas. Espero que continuem o trabalho e que mais pessoas físicas e jurídicas sem espelhem neles para que tenhamos cada vez mais gente lutando pela valorização e reconhecimento da educação física. Unidos, somos fortes!,” destacou.

A escolha dos homenageados foi feita através do regulamento oficial lançado pelo CREF12/PE. Os Profissionais de Educação Física regulares com o Conselho realizaram as indicações para cada categoria, ao todo foram feitas 69 indicações. A direção do CREF12/PE preparou uma lista tríplice com cada uma das categorias, respeitando todas regras impostas no regulamento. Em reunião plenária, os Conselheiros do CREF12/PE escolheram então os oito homenageados.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS HOMENAGEADOS:

Pessoa Jurídica: Academia Corpo Livre (Recife/PE)

Justificativa:

Academia Corpo Livre, inaugurada em março de 1987 (é a mais antiga da Zona Sul do Recife),surgiu com a proposta inovadora de oferecer um novo conceito de academia, reunindo em um único endereço espaço para a prática de diferentes atividades. É um dos maiores centros de atividades físicas de Pernambuco, reconhecido pela sua excelência técnica e qualidade no atendimento a seus alunos. Oferece mais de 30 tipos de aulas diferentes. Professores sempre capacitados pela empresa, máquinas com nomes em português (conforme legislação), além de amplo espaço e equipamentos sempre novos. A academia está sendo referência no que diz respeito à reabertura, seguindo todos os protocolos de saúde!

Profissional – Licenciatura Jefferson Pontes da Silva (Itambé) (CREF 013217-G/PE)

Justificativa:

Desenvolveu no educandário Castro Alves um trabalho com confecção de jogos e brinquedos com materiais recicláveis e atividade de inclusão a pessoa deficiente.

Profissional – Bacharelado (Região Metropolitana do Recife): Caio Bruno Lopes da Silva (CREF 003514-G/PE)

Justificativa:

Licenciatura Plena em Educação Física pela UPE. Especialista em Treinamento Desportivo pela UPE.Especialista em esporte de alto rendimento ABT/COB. Treinador CONAT (Comissão Nacional de Treinadores).  Foi Gerente de esportes da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho. Técnico credenciado pela CBV, vários atletas na seleção pernambucana e disputando Circuito Nacional, professor de colégio privados, faculdades e projeto da Prefeitura do Recife.Auxiliar técnico da seleção brasileira de vôlei de praia

Fundador e Técnico do CTCL/Sport Recife.

Profissional – Bacharelado (Interior do estado): Leônia Margareth da Silva (CREF 008893-G/PE) – Caruaru/PE

Justificativa: Coordenadora da Smart Fit Caruaru. Professora de Ginástica, dança e pilates

Profissional – Projeto Social (Região Metropolitana do Recife): Marco Antonio de Assunção Jobim (CREF 002787-G/PE)

Justificativa:

Contribui com a disciplina, desenvolvimento social e físico de crianças e adolescentes de Coqueiral e Boa Viagem, através do Jiu-jitsu.

Profissional – Projeto Social (Interior do estado): Natércio Roldão de Souza (CREF 008492-G/PE) – Paranatama/PE

Justificativa:

Criação de projeto pioneiro Paranatama na Medida Certa, que une dança, funcional e muita atividade física. Atende semanalmente entre 80 e 100 pessoas gratuitamente.

Personalidade: Felipe Carreras (Deputado Federal)

Justificativa:

Autor de mais de 10 Projetos de Lei (PL) no Congresso Nacional que tratam da Educação Física, a exemplo do PL que propõe que gastos com academias e profissionais de educação física sejam deduzidos do Imposto de Renda; Projeto que propõe 3 aulas de educação física por semana em todas as escolas; além do PL para obrigatoriedade de quadras cobertas em todas as escolas do Brasil. Todos os Projetos propostos pelo CREF12/PE o Deputado tem acatado dado entrada.

Imprensa/Veículo de Comunicação: Rede Globo

Justificativa:

Apoio importante mostrando o trabalho do CREF à sociedade pernambucana. Sejam as ações de orientação e fiscalização, sejam quanto à essencialidade dos profissionais de educação física e locais que promovem saúde e previnem doenças como academias, box, estúdios, etc.