Você está visualizando atualmente PARCERIA: CREF12/PE se reúne com presidente do CRN6

PARCERIA: CREF12/PE se reúne com presidente do CRN6

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O presidente do CREF12/PE, Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), e o 1º secretário Prof. Felipe Lira (CREF 004445-G/PE), se reuniram com o presidente do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN6), Samuel Paulino Rodrigues Maciel (CRN-6 6982), conselheiros e funcionários do CRN6 para discutir ações de parceria entre os dois Conselhos.

Dentre os assuntos tratados está a realização de eventos com objetivo de promover na sociedade o estilo de vida ativo e saudável, a exemplo das comemorações ao Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro) e ao Dia do Nutricionista (31 de agosto). Articulações para andamento do Projeto de Lei n° 4011/2019 da Senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP) que altera o art. 282 do Código Penal, para tipificar o exercício ilegal das profissões de saúde de nível superior.

Os presidentes também trataram de questões relativas ao exercício ilegal das duas profissões, tendo em vista denúncias já realizadas pelo CREF12/PE ao Ministério Público de Pernambuco e Polícia Civil, acerca de pessoas que não tem a formação e a habilitação necessárias, atuando como Profissionais de Educação Física e como Nutricionistas. Os Conselhos atuarão de forma conjunta visando sanar essas ocorrências de exercício ilegal da profissão.