Conselheiro do CREF12/PE é eleito para o Conselho de Cultura Popular do Jaboatão dos Guararapes

O Conselho Municipal de Política Cultural, do Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, divulgou na última terça-feira (27), o resultado da eleição para a composição do biênio 2021-2022 no municipio. A votação aconteceu no dia anterior, na segunda (26), na Casa dos Conselhos, localizado na Rua Dona Maria de Souza, 326 – Piedade- Jaboatão dos Guararapes. O Conselheiro do CREF12/PE Professor Henrique Gerson Kohl (CREF 002132-G/PE), conhecido na capoeira como “Tchê”, foi o candidato democraticamente eleito, para o assento do segmento de Cultura Popular, tendo como suplente o Sr. Jorge Roberto da Silva Wanderley.

De acordo com o professor Henrique Tchê, uma grande satisfação e gratidão em receber essa posição para a cultura Popular do Jaboatão dos Guararapes. “Queria destacar o sentimento de gratidão. Gratidão junto a aqueles e aquelas que fizeram esta opção pelo meu nome, uma opção provisória, pois acho importante que outras pessoas, assim como eu, de maneira voluntária, possam ter esta experiência junto a este coletivo extremamente rico, extremamente significativo para a cultura Popular do Jaboatão dos Guararapes”, disse.

“Também muita felicidade, tendo em vista, que, enquanto fazedor de cultura, no segmento da cultura popular através da prática social capoeira, e com muito respeito a outras práticas sociais, não menos relevantes, temos aí, pela primeira vez no município do Jaboatão dos Guararapes, nesta esfera especifica, neste instrumento especifico, a possibilidade dentre todas as relevantes discursões, pensar também com relação a capoeira, não só a capoeira, mas ampliar o exercício de alteridade e trazer para essa grande e diversa roda também o sentimento desta prática social, que está de certa maneira representada pela minha pessoa”, completou o Professor Henrique Tchê .

Compartilhar no: