Vereadores de Garanhuns aprovam Projeto de Lei que estabelece a Educação Física e os locais de prática essenciais no município

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Garanhuns, uma das maiores cidades de Pernambuco, torna ESSENCIAL a prática e os locais destinados a Atividade Física. O Projeto de Lei (PL) nº 024/2021, de autoria do vereador Luizinho Roldão (PSB) reconhece a prática da atividade física e dos exercícios físicos em estabelecimentos prestadores de serviço (Academias), bem como em espaços públicos (Parques e Praças). O vereador Luizinho é líder do Governo Sivaldo Albino no Legislativo Municipal.

No Estado, Garanhuns é a terceira cidade que avança na essencialidade da prática e dos espaços voltados a Educação Física em Pernambuco. Nas cidades de Salgueiro e Carpina a lei já está em vigor. Os delegados do CREF12/PE Natercio Roldão (CREF 008492-G/PE), Airton Luiz Bezerra Gomes (CREF 010577-G/PE) e Carlos Tevano (CREF 001016-G/PE) e o empresário Gustavo Neris da Academia Duo, se reuniram com o Vereador Luizinho Roldão para debater os detalhes do Projeto de Lei.

“Mais uma grande vitória da Educação Física. Parabéns à Câmara Municipal de Garanhuns e a todos os envolvidos. O CREF12/PE tem trabalhado muito na articulação política para aprovação de leis benéficas à sociedade e à profissão. Unidos, somos fortes! Tenho convicção de que teremos ainda outras grandes conquistas” salientou o Presidente do CREF12/PE, Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).

O CREF12/PE segue em uma LUTA incansável para que muito em breve a essencialidade da Educação Física seja Lei em todo estado de Pernambuco. Para isso, seguimos construindo pontes de diálogo com todas as esferas do poder público, promovendo ações publicitárias e de comunicação como campanhas de Outbus, Outdoor e a presença constante nos meios de comunicação.