CREF12/PE interdita academia clandestina no Cabo de Santo Agostinho

Ação conjunta com o PROCON Municipal realizou diligências em três academias da cidade

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região / Pernambuco (CREF12/PE) interditou na manhã desta quarta-feira (18), uma academia que funcionava de forma clandestina, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O espaço que teve as atividades encerradas foi a “SPARTA GYM EIRELE”. De acordo com a Equipe de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE, formada pelas fiscais Daniela Amorim (CREF 006164-G/PE) e
Rebekka Kretzchmar (CREF 003456-G/PE), o local funcionava sem registro no Conselho e sem um responsável técnico. “No momento da fiscalização o local estava sem nenhum Profissional de Educação Física atuando. Os alunos treinavam sem orientação e um leigo foi identificado como orientador das atividades, sendo notificado por exercício ilegal da profissão.” detalhou a fiscal Daniela Amorim.

A ação de fiscalização foi realizada em parceria com o PROCON Municipal do Cabo de Santo Agostinho. Os fiscais realizaram diligências em outras duas academias da cidade. A ação vistoriou irregularidades como a ausência de Profissionais de Educação Física habilitados no acompanhamento dos alunos nos espaços e problemas de estrutura, que, segundo os técnicos, podem causar complicações de saúde graves em frequentadores dos estabelecimentos.

De acordo com o CREF12/PE a ação foi oficiada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao PROCON Municipal do Cabo de Santo Agostinho. O CREF12/PE alerta a toda sociedade que cobre das academias que exponham em local visível o Certificado de Regularidade com o Conselho. Também é importante cobrar do Profissional de Educação Física que atende nos espaços a sua Cédula de Identidade Profissional (CIP). Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da Educação Física clandestinos. Denuncie pelo telefone (81) 9 8877 6678, pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso site, garantimos sigilo.