CREF12/PE realiza ação de Fiscalização em academias do Recife

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

As equipes de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região / Pernambuco (CREF12/PE) realizaram nesta quarta-feira (25), uma ação de fiscalização conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco nos bairros dos Torrões e Linha do Tiro, no Recife.

De acordo com o CREF12/PE ação fiscalizou 4 espaços de prática da Educação Física e interditou uma academia pela falta de um Responsável Técnico no local. Ainda de acordo com o Conselho, a academia interditada já iniciou o processo de regulamentação junto ao CREF12/PE.

O CREF12/PE alerta a toda sociedade que cobre das academias que exponham em local visível o Certificado de Regularidade com o Conselho. Também é importante cobrar do Profissional de Educação Física que atende nos espaços a sua Cédula de Identidade Profissional (CIP). Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da Educação Física clandestinos. Denuncie pelo telefone (81) 9 8877 6678, pelo e-mail fiscalizacao@cref12.org.br ou pelo nosso site, garantimos sigilo.