CREF12/PE leva reivindicações e projetos de valorização da Educação Física à Prefeitura do Recife

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Encontro com o Secretário de Governo e Participação Social e com o vereador Rinaldo Junior (PSB) foi o pontapé inicial para diversos projetos ligados à Educação Física nas áreas de saúde, educação e esportes



O Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região – Pernambuco (CREF12/PE), Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE) seu reuniu na manhã desta quinta-feira (7), com o Secretário de Governo e Participação Social do Recife, Carlos Muniz e com o Vereador do Recife, Rinaldo Júnior (PSB). Em pauta: projetos ligados à infraestrutura das escolas municipais para a realização das aulas de Educação Física, entre eles: Quadra coberta em todas as unidades de ensino, investimento na compra e reposição de materiais didáticos essenciais de trabalho do (a) profissional de Educação Física como material didático, livros, bolas (para handebol, vôlei, basquete, futebol etc). Além da Ampliação e fortalecimento do PAC (Programa Academia da Cidade), Academias da Saúde, Academias Recife, Lei Municipal para que o Exercício Físico orientado e locais de prática sejam incluídos na lista de serviços essenciais entre outros pontos.

De acordo com Presidente Lúcio Beltrão o encontro marca um início de uma parceria muito produtiva ente a Gestão da cidade do Recife e o Conselho. “Um diálogo super agradável e produtivo. Tenho certeza que a Educação Física será cada vez mais reconhecida e valorizada pela Prefeitura do Recife. Apresentamos inúmeras demandas benéficas à sociedade e tenho convicção de que serão vistas com bons olhos. Muito em breve teremos excelentes novidades”, destacou.

Pautas legislativas, como a Lei Municipal para que o Exercício Físico orientado e locais de prática sejam incluídos na lista de serviços essenciais e o Projeto de Lei 31/2019, que foi aprovado pelas comissões de Educação e a a Câmara de Vereadores do Recife, também foram abordados.

O Projeto de Lei, que é de autoria do vereador Rinaldo Junior (PSB), institui que “os conteúdos curriculares da disciplina Educação Física serão ministrados, em toda a Educação Básica, única e exclusivamente por Profissionais de Educação Física, licenciados em nível superior, regulares junto ao CREF e a Lei Municipal que reduza o IPTU e o Imposto Sobre Serviço (ISS) para Academias e demais Pessoas Jurídicas registradas no CREF12/PE, uma vez que estes locais promovem saúde, previnem e tratam doenças, também foram tratados na visita, que teve o vereador Rinaldo Júnior como articulador.

“O CREF12/PE é um Conselho parceiro da nossa luta desde os primeiros dias de gestão do presidente Lúcio Beltrão, onde, juntos, aprovamos leis e projetos que tem feito a diferença na Educação Física no Recife, sendo referência para outras cidades. O encontro de hoje com o secretário Carlos Muniz é mais uma passo para que possamos fortalecer ainda mais os Profissionais de Educação Física do Recife e os locais de prática espalhados pela nossa cidade. Educação Física é saúde, e saúde é sempre prioridade”, detalhou o vereador Rinaldo Júnior.