Você está visualizando atualmente CREF12/PE, inova mais uma vez, e utiliza Drone nas fiscalizações

CREF12/PE, inova mais uma vez, e utiliza Drone nas fiscalizações

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

CREF12/PE, inova mais uma vez, e utiliza Drone nas fiscalizações

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) começou nesta segunda-feira (24) a usar um Drone para filmar e fotografar, em alta resolução. O equipamento chega para incrementar o trabalho da Equipe de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, além de gerar material para encaminhar ao Ministério Público (Estadual e da União), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e governos (federal, estadual e municipal) sobre exercício ilegal da profissão, condições de ciclovias, academias, escolas, quadras, pistas, condomínios, parques, praias, praças, piscina, etc.

O CREF12/PE é uma das primeiras entidades do Brasil a usar este tipo de tecnologia que irá contribuir muito com a sociedade.

“Nosso trabalho segue fazendo a diferença. Com inovação, tecnologia e muito empenho temos revolucionado a forma de fazer gestão. Estamos no caminho certo e vamos continuar avançando para que tenhamos uma sociedade bem mais ativa, menos doente, menos sedentária e que o Profissional de Educação Física seja efetivamente valorizado. Isso passa pelo combate aos leigos, fim da impunidade, boas estruturas nas escolas, praças, ciclovias, políticas públicas transversais consistentes, entre outras ações que temos defendido nos últimos anos” explicou o Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), advogado e presidente do CREF12/PE.

Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da educação física clandestina. A denúncia deve ser feita pelo Telefone/WhatsApp (81) 9 8877 6678, pelo E-mail fiscalizacao@cref12.org.br ou pelo Site https://www.cref12.org.br/denuncia