CREF12/PE divulga balanço da Operação Praia Legal no Litoral pernambucano

A ação contou com apoio da Polícia Militar

Fotos: Rafael Melo – Divulgacão CREF12/PE

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) realizou durante os últimos cinco dias a Operação Praia Legal, na orla das cidades do Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Até esta quarta-feira (26), as equipes de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE realizaram 32 fiscalizações em atividades realizadas nas praias do Janga, Casa Caiada, Bairro Novo, Piedade, Candeias e Boa Viagem. Duas pessoas foram notificadas pelo exercício irregular da profissão.


“Deslocamos todo nosso efetivo na realização das diligências nas praias do Grande Recife. Avaliamos como positiva a ação e reforçamos a toda população que procurem sempre um Profissional de Educação Física registrado no Conselho e que esteja habilitado com conhecimento técnico e científico para prescrever um treino adequado para cada tipo de pessoa”, destacou o Chefe de Fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE).

Realizada sempre no verão, a Operação Praia Legal, fiscaliza atividades físicas orientadas por Profissionais de Educação Física nas praias pernambucanas. O objetivo é coibir o exercício ilegal da profissão e orientar aos usuários desses serviços.

Uso de Drones – Pela primeira vez na história, o CREF12/PE realizou as vistorias com o auxílio tecnológico dos Drones, que através das imagens áreas auxiliaram os fiscais a monitorarem em quais locais estão acontecendo os treinos funcionais e outras atividades físicas, que necessitam da presença de Profissional de Educação Física para orientação das mesmas.

O CREF12/PE alerta a toda sociedade que cobre das academias que exponham em local visível o Certificado de Regularidade com o Conselho. Também é importante cobrar do Profissional de Educação Física que atende nos espaços a sua Cédula de Identidade Profissional (CIP). Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da Educação Física clandestinos. Denuncie pelo Telefone/WhatsApp (81) 9 8877 6678, pelo e-mail [email protected] ou pelo site, garantimos sigilo.

Compartilhar no:
plugins premium WordPress