Você está visualizando atualmente CREF12/PE interdita duas academias clandestinas no sertão de Pernambuco

CREF12/PE interdita duas academias clandestinas no sertão de Pernambuco

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

CREF12/PE interdita duas academias clandestinas no sertão de Pernambuco

Entre os dias 14 e 17 de fevereiro, as Equipes de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE percorreram mais seis municípios do interior do estado de Pernambuco.

A Operação #FiscalizaCREF, contou com as presenças da Conselheira e Vice-presidente do CREF12/PE, Nillúzia Arruda (CREF 004223-G/PE), da agente de Fiscalização e Orientação Rebekka Kretzschmar (CREF 003456-G/PE) e do Conselheiro de Petrolina Romilson Wladson (CREF 006136-G/PE) e com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

As equipes percorreram os municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Destacamos 18 denúncias averiguadas pelas nossas equipes, onde 26 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo dois locais interditados no bairro de São Gonçalo, em Petrolina, e outro em Lagoa Grande, no distrito de Vermelho porque funcionavam de forma clandestina, sem Registro no Conselho e sem responsável técnico.

“ As nossas fiscalizações são importantes porque nós garantimos que as aulas de Educação Física nas escolas e as atividades físicas ministradas nos espaços, como academias, boxes, studios estão sendo ofertadas por um Profissional de Educação Física habilitados no Conselho. Evitando o exercício ilegal da profissão e de certa forma valorizando o profissional de Educação Física da região. O CREF12 tem intervenção em todo o estado de Pernambuco, da Capital ao Sertão, então nós precisamos garantir que todos os espaços sejam habilitados por Profissionais de Educação Física, que tenham conhecimentos científicos e técnicos para fazer esse tipo de intervenção porque somos uma profissão da área de Saúde e é importante que a sociedade também tenha consciência disso”, ressaltou a Conselheira e Vice-presidente do CREF12/PE, Nillúzia Arruda (CREF 004223-G/PE).

Ajude o CREF12/PE no combate ao exercício ilegal da profissão e aos espaços clandestinos. Denuncie pelo telefone (81) 9 8877 6678 no e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou no cref12.org.br/denuncia/. Garantimos sigilo.


Números da fiscalização:
Número de Locais Fiscalizados – 26, sendo
Sete academias clandestinas
Sete academias registradas
Um estúdio
Nove escolas municipais
Uma escola privada
Um Seduc
Número de Pessoas Fiscalizadas – 43, sendo
33 Profissionais de Educação Física.
Cinco estudantes;
Cinco pessoas sem registro;
Notificações PF 4
Estabelecimentos com atividades suspensas – 3
Estabelecimentos Interditados – 2
Denúncias cumpridas 18