Você está visualizando atualmente CREF12/PE realiza operação intensiva em 12 municípios do Agreste pernambucano

CREF12/PE realiza operação intensiva em 12 municípios do Agreste pernambucano

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

Duas equipes de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região Pernambuco (CREF12/PE), realizaram, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, uma operação intensiva em 12 municípios do Agreste do estado de Pernambuco.

Os municípios visitados foram Cachoeirinha, Canhotinho, Jurema, Quipapá, Ibirajuba, Lajedo, Paranatama, Garanhuns, Bom Conselho, Iati, Palmeirina e Lagoa de Ouro. Foram fiscalizados 46 locais, sendo verificadas 19 denúncias, três academias interditadas, nos municípios de Jurema, Ibirajuba e Canhotinho, por falta de responsável técnico, considerada infração sanitária e prejuízo ao consumidor por colocar em risco a integridade física.

 “Realizamos mais uma ação de rotina no Interior do estado e nesta ação promovemos a interdição dos estabelecimentos clandestinos que já haviam sido orientados e que não procederam com a regularização. Conseguimos averiguar um quantitativo considerado de denúncias principalmente no município de Cachoeirinha. Nesta ação, verificamos que algumas academias funcionavam sem registro, na clandestinidade e sem Profissional de Educação Física. As fiscalizações têm o objetivo de que a sociedade tenha um serviço de qualidade nesses espaços. A academia para funcionar precisa ter registro junto ao CREF12/PE e consequentemente, o local terá um responsável técnico para orientar, coordenar e prescrever exercícios adequados para os frequentadores, explicou o chefe de Fiscalização do CREF12/PE Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE).

As irregularidades encontradas nos estabelecimentos serão encaminhadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Polícia Civil para que os responsáveis respondam criminalmente.

Além de Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE), participaram da ação os agentes de fiscalização e orientação Danilo Oliveira (CREF 006345-G/PE), Tarcísio França (CREF 005626-G/PE), e a assessora técnica de fiscalização Daniela Amorim (CREF 006164-G/PE).

Para realizar denúncias no combate ao exercício ilegal da profissão e aos espaços clandestinos, bastar entrar em contato pelo telefone (81) 9 8877 6678, pelo e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou no site: cref12.org.br/denuncia/. Garantimos sigilo.

Dados da Fiscalização:

Locais fiscalizados – 46

Pessoas Fiscalizadas – 39

Notificações por Exercício Ilegal da Profissão – 9

Notificações em estabelecimentos clandestinos – 8

Academias interditadas – 3

Atividades suspensas – 9

Denúncias averiguadas – 19