Você está visualizando atualmente Diretoria do CREF12/PE se reúne com representantes sindicais de profissionais em educação

Diretoria do CREF12/PE se reúne com representantes sindicais de profissionais em educação

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Nesta segunda-feira (07), a diretoria do CREF12/PE se reuniu com representantes da Educação do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja).


Entre os assuntos que nortearam a reunião: valorização do Profissional de Educação Física, melhorias nas condições de trabalho e estruturais nas unidades de ensino, como quadras cobertas para a prática de atividades, compra e reposição de materiais, pagamento do piso salarial, eleições diretas nas escolas, garantia de carga horária para treinamento (atualização Normativa), dentre outros.


“Temos avançado muito, mas é preciso união e trabalho coletivo para que possamos conscientizar a população da importância do exercício físico orientado. É imprescindível a obrigatoriedade de, pelo menos, três aulas semanais de Educação Física, por turma, em toda a Educação Básica por Profissional de Educação Física,salas climatizadas, segurança, entre outras questões que precisamos melhorar. Os Conselhos Profissionais, Sindicatos e Associações precisam caminhar juntos para fazer a diferença na vida das pessoas. O diálogo é o caminho”, enfatizou o Professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE).