Você está visualizando atualmente CREF12/PE interdita três academias durante fiscalização na Mata Sul

CREF12/PE interdita três academias durante fiscalização na Mata Sul

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

Na primeira semana de março, as equipes de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região Pernambuco (CREF12/PE) realizaram, mais uma ação intensiva, desta vez, as equipes percorreram os municípios de Amaraji, Água Preta, Catende, Cortes, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Xexéu e São Benedito do Sul, na Mata Sul do estado de Pernambuco.

Durante as fiscalizações, as equipes visitaram 41 locais, sendo 19 denúncias averiguadas, e 17 estabelecimentos fiscalizados, sendo 12 com atividades suspensas, três interditados e dois com as atividades encerradas.

De acordo com o Chefe de Fiscalização do CREF12/PE Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE), as interdições aconteceram pela falta de um responsável técnico nos espaços.

“Nesta ação na Mata Sul, nossas equipes encontraram várias situações alarmantes onde alguns estabelecimentos estavam funcionando sem a presença de uma profissional de Educação Física habilitado e apenas com estudantes e pessoas leigas. Nós não vamos medir esforços para que as pessoas que procuram esses estabelecimentos tenham um serviço de qualidade e com a presença de um Profissional de Educação Física. As irregularidades encontradas nos estabelecimentos serão encaminhadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Polícia Civil para que os responsáveis respondam criminalmente.

Qualquer cidadão pode ajudar o  CREF12/PE no combate ao exercício ilegal da profissão e aos espaços clandestinos. É só fazer a denúncia pelo telefone/whtasapp: (81) 9 8877 6678 no e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou no cref12.org.br/denuncia/. Garantimos sigilo.

Números da fiscalização:

*Número de Locais Fiscalizados – 41 sendo:

6 academias clandestinas

20 academias registradas

Nove estúdios

Uma academia da cidade

Duas praças/funcional

Três escolas sendo uma privada e duas municipais

*Número de Pessoas Fiscalizadas 48, sendo:

Profissionais de Educação Física –  23

Estudantes – 10

Graduada sem registro – 4

Leigos 11, sendo 5 mencionados na escola

*Notificações PF 15

*Estabelecimentos com atividades suspensas -12

*Estabelecimentos Interditados – 3

Atividades encerradas –  2

*Denúncias cumpridas – 19