Você está visualizando atualmente Dia Mundial da Atividade Física: 10 passos para inserir a atividade física em sua rotina!

Dia Mundial da Atividade Física: 10 passos para inserir a atividade física em sua rotina!

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Para celebrar a data do Dia Mundial da Atividade Física, o Ministério da Saúde, divulgou uma lista com 10 passos para que a população insira a prática da atividade física na sua rotina diária.

As Atividades físicas são importantes para o desenvolvimento pleno humano e para uma boa saúde. E por isso quanto mais cedo a atividade física é incentivada e se torna um hábito na sua vida, maiores são os benefícios.

Daí a importância de ser ativo fisicamente e começar a se movimentar. Pode ser uma caminhada, corrida, musculação, natação ou qualquer atividade que ofereça prazer e bem-estar em sua rotina. Claro é importante ter um acompanhamento de um Profissional de Educação Física, regular ao seu Conselho.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de 150 a 300 minutos, no mínimo, de atividade aeróbica por semana para adultos saudáveis e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

Clique aqui e leia mais no site do Ministério da Saúde: www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-brasil/eu-quero-me-exercitar/noticias/2022/dia-6-de-abril-dia-mundial-da-atividade-fisica

Movimente-se!