CREF12/PE promove Saúde na Escola em Jaboatão dos Guararapes

CREF12/PE promove Saúde na Escola em Jaboatão dos Guararapes

A Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do CREF12/PE levou a primeira Edição do Saúde na Escola para os estudantes da Escola Municipal Jaboatão dos Guararapes.

O objetivo foi motivar e influenciar positivamente hábitos de vida saudáveis nos alunos e fortalecer a atuação do Profissional de Educação Física no âmbito escolar.

Durante a ação, os estudantes participaram de atividades como dança e jogos cooperativos, avaliação física e noções básicas de primeiros socorros com o sargento do Corpo de Bombeiros Júnior Queiroz.

“ Com o Saúde na Escola podemos realizar uma avaliação física com a comunidade escolar e emitimos um relatório com registro do índice de massa corpórea dos alunos e entregue à gestão da escola. Na ocasião, buscamos o combate ao sedentarismo e por isso os participantes da área orientaram os alunos nesse sentido e também buscamos a aproximação deles com o Conselho”, enfatizou o conselheiro e presidente da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida, Bruno Barreto (CREF 005363 – G/PE).

Participaram da edição do Saúde na Escola, os Profissionais de Educação Física, Dyego Silva (CREF 009142-G/PE), na oficina de dança, Emerson Arruda (CREF 006206-G/PE), nos jogos.

Na avaliação física, o conselheiro e presidente da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida, Bruno Barreto (CREF 005363 – G/PE), a conselheira e presidente da Comissão de Educação Física e Desporto Escolar, Vivane Lima (CREF 003645 G-PE) e o conselheiro e membro da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida, Hugo Evaristo (CREF 002586 – G/PE), gestora da Escola Municipal Jaboatão dos Guararapes Suellen Wanessa (CREF 002316-G/PE) e graduandos do curso de Educação Física da UNIBRA  e da UNIFBV.

Compartilhar no:
plugins premium WordPress