Você está visualizando atualmente CREF12/PE interdita duas academias em ação intensiva no Sertão

CREF12/PE interdita duas academias em ação intensiva no Sertão

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

CREF12/PE interdita duas academias em ação intensiva no Sertão

Entre os dias 18 e 22 de julho, as equipes do Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região- Pernambuco (CREF12/PE) realizaram uma ação intensiva nas academias do Sertão pernambucano.

No total, 54 locais foram fiscalizados e nove denúncias averiguadas. Destes, 10 academias clandestinas foram notificadas e duas foram interditadas por falta de um Profissional de Educação Física habilitado junto ao Conselho.

As equipes do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE ainda fiscalizaram 59 pessoas, das quais 44 Profissionais de Educação Física, cinco estudantes e 10 pessoas sem registro. Além disso, 10 estabelecimentos tiveram as atividades suspensas.

“As fiscalizações evitam que os estabelecimentos funcionem sem a presença de um Profissional de Educação Física porque colocam em risco à saúde das pessoas que estão se exercitando no local sem orientação ou se exercitando com uma pessoa que não tem habilitação”, enfatizou o  chefe de Fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos (CREF 005785-G/PE).

A fiscalização do CREF12/PE aconteceu nos municípios de Itapetim, Brejinho, São José do Egito, Serra Talhada, Afogados, Tuparetama, Santa Terezinha, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Triunfo, Solidão, Iguaraci, Quixaba, Tabira, Ingazeira.

No combate ao exercício ilegal da profissão e aos espaços clandestinos, o CREF12/PE dispõe dos seguintes meios para que qualquer cidadão possa realizar a denúncia. Pelo telefone/Whtasapp: (81) 9 8877 6678, no e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou no cref12.org.br/denuncia/. O sigilo é garantido.