Você está visualizando atualmente CREF12/PE se reúne com Secretária de Finanças do Recife e deputado Federal Felipe Carreras para tratar de projeto inédito no Brasil

CREF12/PE se reúne com Secretária de Finanças do Recife e deputado Federal Felipe Carreras para tratar de projeto inédito no Brasil

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

CREF12/PE se reúne com Secretária de Finanças do Recife e deputado Federal Felipe Carreras para tratar de projeto inédito no Brasil

Nesta quinta-feira (22), o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) representado pelo presidente do Conselho, professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), e pela 1ª vice-presidente Nillúzia Arruda (CREF 004223-G/PE) se reuniu com a Secretária de Finanças do Recife Maíra Fischer e o deputado Federal Felipe Carreras (PSB).

Na pauta, um projeto inovador com diversos benefícios para os Profissionais de Educação Física e também para as academias no Recife como a não cobrança ou redução da taxa cobrada pelos estabelecimentos aos personal trainers.

Dessa forma, as academias que aderissem ao projeto teriam a redução tributária do Imposto sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%. Em contrapartida também, as academias poderiam disponibilizar o acesso no horário de menor fluxo de alunos, por exemplo das 11h até 14h, a idosos que não podem pagar uma mensalidade e também ampliar para estudantes da rede pública do Recife.

“O CREF de Pernambuco mais uma vez se coloca ao lado da Educação Física e da sociedade. A redução tributária para quem promove saúde e previne doenças é imprescindível e essa contrapartida vinculada à questão da Taxa do Personal também é importante para os Profissionais de Educação Física, que são essenciais à população. Estamos felizes de contribuir decisivamente na construção de um projeto inédito no Brasil, com o apoio da categoria, do deputado Felipe Carreras e também das academias”, ressaltou o presidente do Conselho, professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).

Também participaram da reunião os Profissionais de Educação Física: Alexandre Barbosa (CREF 001784-G/PE), Cristianne Tomasi (CREF 003288-G/PE), Dayvson Luna (CREF 002109-G/PE) e Pedro Chaves (CREF 004610-G/PE).