Brasão da República
Siga nossas Redes Sociais!

CREF12/PE convoca candidatas ao Governo de Pernambuco a assinarem Carta-Compromisso com a Educação Física

CREF12/PE convoca candidatas ao Governo de Pernambuco a assinarem Carta-Compromisso com a Educação Física

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), composto por mais de 17 mil Profissionais de Educação Física e mais de duas mil pessoas jurídicas (proprietários de academia, box, estúdio e demais locais que promovem saúde e previnem doenças), apresentou uma carta-compromisso destinada aos candidatos das eleições de 2022.

As candidatas ao Governo de Pernambuco – Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) – que estão no 2º turno ainda não assumiram o compromisso com a Educação Física.

O Presidente do CREF12/PE, Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), detalha a importância das candidatas assinarem o documento firmando compromisso com a categoria.

“Sugiro o apoio e o voto em candidatos comprometidos com a Educação Física. Quem pensa no futuro investe na Educação Física. Nossa profissão faz a diferença na vida das pessoas e deve ser pensada como aliada às políticas públicas em saúde, educação, segurança, assistência social, juventude, cultura, esportes e lazer. Os países com os melhores índices de desenvolvimento humano (IDH) são aqueles que investem em educação, cultura e esportes”, detalha.

As candidatas podem assinar a Carta-Compromisso e enviar para o e-mail: [email protected] ou assinar pessoalmente na sede do CREF, no Recife, devendo só entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone/WhatsApp – 81 986391275. As candidatas podem também enviar um vídeo, entre três e cinco minutos, com as principais pautas para a Educação Física que a autarquia federal fará a divulgação no site e nas redes sociais.

Alguns pontos da Carta-Compromisso:

1. Inserção do Profissional de Educação Física, preferencialmente via concurso público, no SUS (Sistema Único de Saúde) em locais como NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidade Básica de Saúde).

2. Mínimo de 03 (três) aulas de Educação Física, semanais (por turma), em toda a educação básica, ministradas única e exclusivamente por Profissionais de Educação Física, licenciados e registrados no conselho profissional.

3. Redução tributária para Academias e demais Pessoas Jurídicas regulares junto ao CREF, uma vez que estes locais promovem saúde e previnem doenças.

4. Quadras poliesportivas cobertas em todas as escolas.

5. Estimular a participação das escolas (públicas e privadas) nos Jogos Escolares; garantindo, portanto, carga horária de Iniciação Esportiva/Treinamento, com Profissional de Educação Física (habilitado).

6. Inserção do Profissional de Educação Física nos grupos de trabalho ligados às políticas públicas de educação, saúde, lazer, assistência social, juventude, eventos, cultura, turismo, esportes, de reorganização do espaço público e outros que podem ser também assessorados por Profissionais de Educação Física qualificados.

7. Realização de amplas campanhas, durante todo o ano, para conscientização da população sobre a importância do exercício físico orientado por Profissional de Educação Física habilitado para prevenir e combater doenças.

Compartilhar no: