Você está visualizando atualmente <strong>GALERIA DE FOTOS – CREF12/PE premia Destaques do Ano e homenageia Profissionais de Educação com Medalha do Mérito da Educação Física</strong>

GALERIA DE FOTOS – CREF12/PE premia Destaques do Ano e homenageia Profissionais de Educação com Medalha do Mérito da Educação Física

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:27 minutos de leitura

Os vencedores da Edição do Prêmio “Destaque do Ano 2022″, promovido pelo CREF12/PE, receberam no sábado (10), as merecidas homenagens. A solenidade aconteceu no Auditório da UNINASSAU, no Recife. As entregas dos certificados e dos troféus do Prêmio, que é o maior no segmento de Educação Física no Norte/Nordeste, foram feitas pelo Presidente do CREF12/PE, o professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), pela 1ª Vice-Presidente Nillúzia Arruda (CREF 004223-G/PE), a 2ª Vice-Presidente do CREF12/PE Katarina Costa (CREF 004414-G/PE), a 1ª Tesoureira Aída Andrade (CREF 002734-G/PE) e o 2º Secretário Felipe Lira (CREF 004445-G/PE)

A escolha dos homenageados foi feita através do regulamento oficial, lançado pelo CREF12/PE. Os Profissionais de Educação Física regulares com o Conselho realizaram as indicações para cada categoria. O plenário do CREF12/PE que escolheu a lista tríplice com cada uma das categorias, respeitando todas as regras impostas no regulamento. Em 2022, toda população pôde participar da votação, que foi aberta ao público, que definiu o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria. 

MEDALHA DO MÉRITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA DE PERNAMBUCO

A 1º Medalha Professora Suely Morais de Santana, foi recebida pelos os filhos da Professora Suely Morais, ex-presidente do CREF12/PE. Os Professores Cássio Tibérius de Lucena (CREF 000377-G/PE) e Elionaldo Bringel de Lima (CREF 004638-G/PE) também foram homenageados com a honraria.

Confira a lista dos vencedores nas 10 categorias

IMPRENSA/VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

1° Diario de Pernambuco

2 ° Rádio Transamérica

3° TV Nova Nordeste

PERSONALIDADE

1° Rinaldo Junior

2° Luciano Flávio da Silva Leonidio

3° Vivianne do Nascimento Bezerra da Silva

PESSOA JURÍDICA (RMR)

1° SELFIT

2° GYMFIT

3° UNIC- ESPAÇO DE METAS

PESSOA JURÍDICA (INTERIOR)HAPPY FIT

1° HAPPY FIT

2° LIFE ACADEMIA

3° SELFIT

PROFISSIONAL ATUAÇÃO BACHARELADO (RMR)

1° Inaldo Freire Cavalcanti ( CREF 001543-G/PE)

2° Pedro Pinheiro Paes Neto ( CREF 005765-G/PE)

3° Wanisilson Navarro de Albuquerque (CREF 003331-G/PE)

PROFISSIONAL ATUAÇÃO BACHARELADO (INTERIOR)

1° Isnael Pereira de Araújo Filho (CREF 003473-G/PE)

2° José Henrique Arruda Dantas (CREF 007591-G/PE)

3° Marcos Rodolfo Santos da Silva (CREF 012132-G/PE)

PROFISSIONAL ATUAÇÃO LICENCIATURA (RMR)

1° Artur Felipe Lima e Silva (CREF 006307-G/PE)

2° Christiani Lira de Araújo (CREF 003580-G/PE)

3° Wallacy Milton do Nascimento Feitosa ( CREF 010460 –G/PE)

PROFISSIONAL ATUAÇÃO LICENCIATURA ( INTERIOR)

1° Antonio Carlos Gomes Martins (CREF 002837-G/PE)

2° Edvonaldo Alexandre Sobrinho (CREF 002811-G/PE)

3° Gustavo José Nascimento de Lima (CREF 016271-G/PE)

PROFISSIONAL ATUAÇÃO PROJETO SOCIAL (INTERIOR)

1° Bruno Rafael Vieira Souza Silva (CREF 010209-G/PE)

2° Jandilson José da Silva (CREF 009965-G/PE)

PROFISSIONAL ATUAÇÃO PROJETO SOCIAL (RMR)

1° Vicente Deodato de Luna Filho (CREF 006043-G/PE)

2 ° Ítalo Protássio de Lima Melo (CREF 006149-G/PE)

3° Thiago José de Santana (CREF 008699-G/PE)

Saiba mais sobre a trajetória dos vencedores do Prêmio Destaques do Ano de 2023:

1-CATEGORIA: PERSONALIDADE

Terceiro lugar: Professora VIVIANNE DO NASCIMENTO BEZERRA DA SILVA

Vivianne faz parte da equipe técnica pedagógica de Educação Física da GRE Caruaru e em pouco tempo fez a diferença através das várias formações continuadas promovidas aos profissionais do componente curricular, bem como a organização dos JEPs e parceria com o CREF12 na mobilização do reconhecimento profissional na semana do Profissional de Educação Física.

Segundo lugar: LUCIANO FLÁVIO DA SILVA LEONIDIO

Em um ano de muita dificuldade financeira devido ao impacto da pandemia, Luciano Flávio ofertou capacitação técnico-específica aos Profissionais de Educação Física envolvendo a ELABORAÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS e Captação de recursos públicos a partir das leis de fomento. Ele possui forte expertise na área de Gestão esportiva, inclusive gozando de prestígio internacional nesta área.

Primeiro lugar: Vereador RINALDO JUNIOR

O vereador Rinaldo Júnior sempre apoia as causas dos Profissionais de Educação Física, além de homenageá-los com uma reunião solene na câmara de vereadores do Recife, com a entrega certificados para alguns profissionais em homenagem ao dia do Profissional de Educação Física.

2-CATEGORIA PESSOA JURÍDICA (RMR)

Terceiro lugar: Academia UNIC

Uma Academia para quem não gosta de Academias. A Unic está a mais de 15 anos no mercado levando o Conceito de Afetividade Física com base em 3 pilares: Exercícios Inteligentes, Alimentação Saudável e Cuidados Corporais.

Transformando Exercícios Físicos em Experiências Positivas.

•Unic Parnamirim

•Unic Casa Forte

•Unic Pina

Segundo lugar: Academia GYMFIT

Uma das principais academias da Região Metropolitana do Recife. Que possui 4 unidades:

GYM BONGI

GYM CAVALEIRO

GYM CORDEIRO

GYM SAN MARTIN

Primeiro lugar: Academia SELFIT

Atualmente sediada em Recife, a rede vem ampliando a presença geográfica no interior do Nordeste nos últimos meses, com a abertura de unidades em cidades inexploradas pela concorrência, como Serra Talhada e Garanhuns, ambas no interior pernambucano.

 3- CATEGORIA PESSOA JURÍDICA (INTERIOR)                  

Terceiro lugar: Academia SELFIT

Atualmente sediada em Recife, a rede vem ampliando a presença geográfica no interior do Nordeste nos últimos meses, com a abertura de unidades em cidades inexploradas pela concorrência, como Serra Talhada e Garanhuns, ambas no interior pernambucano.

Segundo lugar: Academia LIFE ACADEMIA

1 – Atendimento à população caruaruense oferecendo serviço de qualidade desde a promoção da saúde até a performance. Investimento pesado na academia em que ocupa o cargo de gestão. Sua liderança, seu investimento em cursos para os profissionais da academia, sua participação em feiras de fitness e a qualidade do serviço à população de Caruaru são diferenciais na região.

Primeiro lugar: Academia HAPPY FIT

A academia apesar do pouco tempo de implantada mostra-se como referência na região. Promovendo eventos em parceria com o CREF12 e com atuação cuidadosa quanto ao estágio.

4- CATEGORIA PROFISSIONAL – ATUAÇÃO BACHARELADO (RMR)

Terceiro lugar: Professor WANILSON NAVARRO DE ALBUQUERQUE

Atuando como professor do SESC PERNAMBUCO na unidade de Piedade em Jaboatão dos Guararapes, com trabalho voltado a cuidados com a saúde pós pandemia, avaliando, prescrevendo exercícios e acompanhando pessoas de todas as idades a se manterem ativas fisicamente com foco voltado para saúde e integrante do grupo de pesquisa NEPEX-Capoeira.

Segundo lugar: Professor PEDRO PINHEIRO PAES NETO

Professor Universitário da UFPE, que ficou nacionalmente conhecido depois da divulgação de seu vídeo dando aula e segurando um bebê demonstrando muita humanidade e gesto exemplar perante a mãe e filho recém-nascido, valorizando sua vontade de assistir aula.

Primeiro lugar: INALDO FREIRE CAVALCANTI

O profissional atua há 28 anos num dos maiores times de Pernambuco (SPORT Club do Recife), onde desenvolve com seriedade, empenho e competência a função de fisiologista. É o responsável por monitorar diariamente a saúde e o desempenho dos atletas do clube para fornecer feedbacks à comissão técnica objetivando a melhoria e a manutenção do desempenho e reduzindo as chances de lesões.

5 -CATEGORIA: PROFISSIONAL – ATUAÇÃO BACHARELADO (INTERIOR)

Terceiro lugar: professor MARCOS RODOLFO SANTOS DA SILVA

Durante este ano de 2022, conseguiu resgatar a paixão dos alunos pela ginástica coletiva, e elevando o nome da empresa no mercado e também descobrindo grandes talentos no mercado e dando a eles oportunidades para se inserirem no mercado, atualmente o maior quadro de aulas coletivas e diversas no agreste e em   do interior.

Segundo lugar: JOSÉ HENRIQUE ARRUDA DANTAS

Promoveu cursos para estudantes e profissionais.

Primeiro lugar: Professor ISNAEL PEREIRA DE ARAUJO FILHO

Com 14 anos de formação, atuando em escolas do agreste meridional, 10 anos dedicados a Natação, técnico da equipe de natação do Sesc Garanhuns do Mirim ao Master, Coordenador de atividades aquáticas do clube AGA, professor da Academia Garanhuns. Organiza competições no interior do Estado, fomentando o esporte e proporcionando a essas crianças a experiência que normalmente só teriam na Capital, foi um dos idealizadores do Circuito do Interior de Natação, um projeto e sonho antigo e que virou realidade em 2021, além de promover cursos no interior de Pernambuco para aperfeiçoamento e formação continuada dos profissionais do interior e também capital do Estado.

6 – CATEGORIA: PROFISSIONAL – ATUAÇÃO LICENCIATURA (RMR)

Terceiro lugar:  WALLACY MILTON DO NASCIMENTO FEITOSA

Atuação direta no colégio militar do recife, levando aos alunos uma visão ampla e social da educação física.

Segundo lugar: Professora CHRISTIANI LIRA DE ARAÚJO

Adoção de uma plataforma de ensino.

Inserção da tecnologia na sala de aula.

Árbitra federada de Handebol/Atletismo.

Melhora do ambiente educativo.

Participação de jogos nacionais /regionais, internacionais.

Primeiro lugar: Professor ARTUR FELIPE LIMA E SILVA

– Professor da rede privada de ensino e da rede pública estadual e municipal (Jaboatão) com 22 anos de experiência docente.

– Publicação do livro digital “O Esporte e a Educação Física Escolar”

– Inserção no Mestrado Profissional em Rede Nacional – PROEF pólo ESEF/UPE

– Participação no Seminário de Educação Física da GEPAF – Secretaria de Educação de Pernambuco como moderador da mesa de abertura, ministrante de minicurso e apresentação de trabalho.

– Participação na Semana do Profissional de Educação Física – evento organizado pelo CREF 12

– Professor homenageado na Semana do Profissional de Educação Física na Câmara dos Vereadores do Recife

– Professor/formador de Educação Física com formação realizadas em GRE’s do interior pernambucano

7- CATEGORIA PROFISSIONAL – ATUAÇÃO LICENCIATURA (INTERIOR)

Terceiro lugar: GUSTAVO JOSÉ NASCIMENTO DE LIMA

Um profissional que busca sempre proporcionar felicidade com educação, estimulando sempre as potencialidades das crianças e jovens, além de contribuir para uma formação de uma identidade, pertencimento cultural, consciência crítica e reflexiva perante a sociedade.

Segundo lugar: Professor EDVONALDO ALEXANDRE SOBRINHO                                                             

O professor Edvonaldo tem destaque municipal tanto na parte da educação física escolar, quanto no desporte escolar. Concursado do município é uma das referências para os novos profissionais da região.

Primeiro lugar: Professor ANTONIO CARLOS GOMES MARTINS

O profissional indicado desenvolve um excelente trabalho junto aos seus alunos da rede estadual, proporcionando práticas inovadoras que estimulam o aprendizado dos alunos como, por exemplo, a criação de cestas de basquete com materiais recicláveis que resultou na premiação pela Liga Americana de Basquete NBA.

8- CATEGORIA PROFISSIONAL – ATUAÇÃO PROJETO SOCIAL (INTERIOR)

Segundo lugar: PROFESSOR JANDILSON JOSE DA SILVA

Afastando crianças e jovens da ociosidade, através do esporte com as categorias masculino e feminino e com isso oportunizando e descobrindo talentos dentro do futsal e futebol de campo no município de Buíque sempre de forma inclusiva. O projeto participa de competições municipal e estadual, participando do pernambucano de futsal conseguindo 2 semifinais no feminino adulto e o sub 20 da mesma categoria, conseguiu a artilharia do feminino feito único para o projeto.

No futsal, conseguiu jogar contra as principais equipes da capital de base, onde tiveran o jogador revelação do pernambucano sub 17. Foi possível também mandar atletas para disputarem competições federadas de futebol de campo na oportunidade um deles  foi o artilheiro do pernambucano de futebol de campo sub 20 masculino.

Primeiro lugar:  PROFESSOR BRUNO RAFAEL VIEIRA SOUZA SILVA

À frente da coordenação do curso de Educação Física da UNINASSAU – Caruaru o prof. Bruno Rafael vem promovendo um projeto de extensão junto a Secretaria da Mulher de Caruaru onde mulheres carentes são atendidas na UNINASSAU, no projeto são realizadas ações de avaliação física, orientação da prática de atividade física, aulas de Pilates, funcional, hidroginástica, além de diversas ações realizadas na Via Parque de Caruaru.

9 – CATEGORIA PROFISSIONAL – ATUAÇÃO PROJETO SOCIAL (RMR)

Terceiro lugar: PROFESSOR THIAGO JOSÉ DE SANTANA

Através da Capoeira, ministra aula no projeto social no qual é dele, oferecendo aulas de capoeira de forma gratuita durante 14 anos para a sua comunidade e comunidades vizinhas, contribuindo com a cultura do movimento melhorando um pouco a vida daquelas crianças, adolescentes e adultos.

Segundo lugar: PROFESSOR ÍTALO PROTÁSIO DE LIMA MELO

Foi idealizador do projeto “Entrando em forma na PMPE”, como o próprio nome já diz, esse projeto visa melhorar o condicionamento físico e consequentemente a qualidade de vida dos policiais que atuam na corporação. Inicialmente foi feito com um setor específico (Diretoria de Gestão de Pessoas), mas devido aos bons resultados apresentados, já se expandiu para o quartel do Derby e agora será implantado em todo o Estado de Pernambuco. O mesmo foi inclusive convidado para desenvolver esse projeto em outros Estados também.

Primeiro lugar:  VICENTE DEODATO DE LUNA FILHO

Além de atuar como Chefe de divisão de Esportes da Prefeitura da Cidade do Recife, onde está lotado no COMPAZ Eduardo Campos no Alto de Santa Terezinha, também é mestre de Capoeira desde 1982, de cognome mestre Morcego, atuante na área com seu grupo de capoeira denominado Grupo Pernambuco Arte Cultural. É Bacharel e Licenciado em Educação Física; pós-graduado em Educação Física Escolar, onde atua dando aulas de personal trainer no COMPAZ e fora dele. Ainda atua em outros projetos sociais indicando pessoas para ministrar aulas de educação física, assim como aulas de capoeira.