Você está visualizando atualmente CREF12/PE apresenta números de 2022 e fecha o ano com avanços

CREF12/PE apresenta números de 2022 e fecha o ano com avanços

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

Equipes de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE atingem a marca de 100% dos municípios fiscalizados pelo terceiro ano

As equipes de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) se despedem de 2022 atingindo a marca de 100% dos municípios fiscalizados pelo terceiro ano.

Desde a marca inédita em 2019, o recorde também se repetiu em 2021 e 2022 em menos de quatro anos, totalizando 185 cidades de Pernambuco e o arquipélago de Fernando de Noronha em 100% ao menos uma vez e em 77% duas vezes do território pernambucano.

Entre os destaques, a ação pioneira do CREF12/PE na realização de fiscalizações on-line fechou o ano de 2022 com números impressionantes, ao todo, foram 901 fiscalizações no âmbito digital, 1.006 fiscalizações em academias registradas e 429 sem registro e 2.570 Profissionais de Educação Física fiscalizados.

ESCOLAS: Em 2022, as diligências em escolas públicas e privadas também tiveram números muito expressivos. No total foram 442 instituições visitadas. Em cada abordagem, os fiscais do CREF12/PE avaliam as estruturas dedicadas à prática da Educação Física, a formação dos professores, além de orientar os gestores sobre as obrigações estatutárias com o Conselho.

Seja você também um fiscal do CREF12/PE. Denuncie o exercício ilegal da profissão, através do nosso site, na aba “Denuncie”, pelo e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou Telefone/WhatsApp (81) 9 8877 6678.

SETOR DE ATENDIMENTO:

O Setor de Atendimento do CREF12/PE divulgou o balanço anual dos protocolos e atendimentos às pessoas físicas e jurídicas. Ao todo, foram 4.132 protocolos voltados para pessoa física e 1.210 para pessoa jurídica E 3.983 biometrias realizadas.

Destaque para 1.495 protocolos solicitando renovação da Cédula de Identidade Profissional (CIP), 1.742 registros de pessoa física, 555 alterações e renovação de Pessoa Jurídica e 215 registros de PJ.

COMISSÕES:

Responsáveis por assessorar o plenário do Conselho, fornecendo-lhe subsídios de discussão para deliberar sobre formulação de estratégias e controle da execução de políticas que auxiliem na garantia do serviço qualificado da Educação Física em Pernambuco, as comissões ligadas ao CREF12/PE apresentaram importantes resultados em 2022. Destaque para a Comissão de Ética Profissional um total de 23 audiências de processos instaurados em anos anteriores e julgados em 2022, foram 11 audiências. Ao todo foram 34 audiências realizadas no presente ano.

O Presidente da Comissão de Ética Profissional o Professor Henrique Kohl (CREF 002132-G/PE), destaca as conquistas do ano. “Com relação a nossa Comissão de Ética seguimos trabalhando para a coletividade da educação física, atendendo de maneira horizontal as demandas que são colocadas. Temos as colaborações de toda a comissão, conselheiros, voluntários, direção, presidência, vice-presidência, corpo técnico, jurídico, contábil, imprensa, dentre outros”, detalhou.

Sobre os destaques da Comissão de Ética, o Professor destaca um projeto exitoso em 2022.  “Destacaria no ano corrente o projeto do Júri Simulado, um projeto que já é uma realidade em decorrência de algumas edições concretizadas com êxito acolhendo discentes do estado de Pernambuco, para que possam ter a experiência nas instalações do CREF12/PE”, descreve.

Durante o ano foram realizadas 44 reuniões entre a Comissões que são compostas pelos seguintes eixos: Comissão de Controle e Finanças, Comissão de Saúde e Qualidade de Vida, Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional, Comissão de Legislação e Normas, Comissão de Educação Física e Desporto Escolar e Comissão de Assuntos do Interior.