Você está visualizando atualmente Após solicitação do CREF12/PE, Prefeitura de Bonito retifica edital da Seleção Pública
Natureza cachoeiras de Bonito Pernambuco

Após solicitação do CREF12/PE, Prefeitura de Bonito retifica edital da Seleção Pública

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Após solicitação do CREF12/PE, Prefeitura de Bonito retifica edital da Seleção Pública

A Prefeitura de Bonito, agreste pernambucano, retificou o edital, após solicitação do CREF12/PE, da Seleção Pública simplificada para o provimento de vagas temporárias na Secretaria Municipal de Educação. O edital não cobrava o registro no CREF dos candidatos à vaga de professores de Educação Física na Educação Básica. O CREF12/PE informou à Prefeitura e à banca responsável pela seleção sobre a jurisprudência pacificada do Poder Judiciário que confirma a obrigatoriedade do registro no CREF para o exercício profissional independente do local (hospital, escola, quartel, condomínio, academia, etc) ou da área de atuação (seja na educação, saúde, esporte, fitness, etc).

A Prefeitura de Bonito pagará o Piso Salarial Nacional dos Professores da Educação Básica – atualmente fixado em R$ 4.420,55. O piso nacional do magistério representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio. O valor considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.