Você está visualizando atualmente Presidente do CREF12/PE se reúne com Chefia da Polícia Civil de Pernambuco

Presidente do CREF12/PE se reúne com Chefia da Polícia Civil de Pernambuco

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Combater o exercício irregular da profissão foi uma das principais pautas do encontro

Cooperação, parceria e ações conjuntas foram alguns dos pontos debatidos entre o Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE) e o Delegado Nelson Souto, da Chefia da Polícia Civil em Pernambuco. O Advogado do CREF12/PE, Eric Almeida, também participou da reunião realizada na manhã desta terça-feira na Sede da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife.

Combater o exercício ilegal da profissão foi uma dos principais temas conversados no encontro. “A reunião reafirmou a parceria entre o CREF12/PE e a Polícia Civil. Vamos dar foco total nas pessoas sem registro no CREF que trabalham nos mais diversos locais (escolas, academias, praças, etc), inclusive na Internet. A parceria com a Polícia Civil vai auxiliar no combate aos leigos que atuam de forma clandestina em Pernambuco“, destacou Lúcio Beltrão.

O CREF12/PE destaca que é preciso um trabalho interligado entre as equipes da Polícia Civil e Federal, Ministério Público Estadual e Federal, Parlamentares, Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação, Sindicato das Entidades de Educação Superior e os Conselhos Profissionais para combater essas irregularidades. O CREF12/PE ressalta ainda sobre a importância de cobrar ao Profissional de Educação Física, que atua nos mais diversos espaços de prática, a sua Cédula de Identidade Profissional (CIP).