Você está visualizando atualmente <strong>CREF12/PE promove encontro com as Federações Esportivas de Pernambuco</strong>

CREF12/PE promove encontro com as Federações Esportivas de Pernambuco

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

CREF12/PE promove encontro com as Federações Esportivas de Pernambuco

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) promoveu, nesta terça-feira (21), na sede da autarquia, um encontro com a comunidade esportiva pernambucana.

Em pauta, ouvir a comunidade esportiva, explicar o papel do CREF, tirar dúvidas, discussões sobre parcerias, aproximação da comunidade esportiva com o Legislativo e o Executivo.

“Gostaria de agradecer a oportunidade desse encontro com as federações, onde a gente tem voz e saímos fortalecidos e conscientes de que o CREF12/PE está à disposição de caminhar junto com as federações. O Conselho vem apoiando algumas ações de outras federações e agora estamos estreitando esse laço e acima de fortalecer nossa credibilidade entre os nossos filiados com a parceria com o CREF12/PE, que vem fazendo e ganhando a credibilidade que estava esquecido no desporto pernambucano,” Luís Cláudio de Carvalho presidente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

“O encontro entre o CREF12/PE com as federações esportivas de Pernambuco foi uma oportunidade interessante e até aproveito para parabenizar o presidente Lúcio Beltrão pela iniciativa, onde tivemos a chance de discutir políticas públicas, fomento, incentivo e principalmente para unir o esporte pernambucano”, enfatizou Sidney Mamede, diretor administrativo da Federação Pernambucana das Associações de Karatê (FPAK).

“Achei a interação das lideranças, presidentes das federações esportivas do nosso Estado e representantes da Alepe com o CREF12/PE muito interessante. O conteúdo da reunião foi proveitoso e com isso só tende a crescer o esporte como um todo”, Prof. Aristóteles Queiroz (CREF 005830-G/PE), presidente da Federação de Jiu-Jitsu de Pernambuco (FJJPE).

“O encontro de hoje foi sensacional. Revisitamos alguns problemas e, principalmente, apontamos para o futuro. O esporte é, sem dúvida, o maior fenômeno social do planeta. Temos que investir muito na área. É consenso que o esporte precisa de um orçamento bem mais generoso do Poder Público. É preciso acabar com essa política de pires na mão, dos assistencialismos baratos de premiação, ambulâncias e outras ajudas clientelistas. Precisamos de políticas públicas especificas e políticas transversais. É preciso entender o esporte como aliado nas políticas públicas de Educação, Saúde, Segurança, Juventude, Lazer, Turismo e Qualificação Profissional. É imprescindível investir na base, fomentar a massificação, estruturar as escolas em todo o país, colocar no mínimo 3 aulas de educação física por semana em todas as escolas do país já nos anos iniciais com o profissional de educação física, um Plano Nacional do Desporto consistente, com objetivos claros, com indicadores que permitam medir o desempenho das políticas públicas, mecanismos para diminuir a dependência das entidades esportivas (clubes, federações e confederações) dos recursos públicos; intercâmbio, capacitação dos recursos humanos (gestores, atletas, treinadores, etc), enfim trazer a população para discutir ideias e propostas para uma Política Esportiva eficiente”, ressaltou o presidente do CREF12/PE, professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).

Também participaram do encontro: o presidente da Federação Pernambucana Basketball, Cláudio Marcos; Roberto Gomes da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE); Wobson Oliveira, da Federação Pernambucana de Boxe; o vice-presidente da Federação Pernambucana de Atletismo Fagner Silva; o conselheiro do CREF12/PE Henrique Gerson Kohl Tchê (CREF 002132-G/PE); João Ferreira e Oberes Silva da Federação Pernambucana de Capoeira e Márcio Lima da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe.