Você está visualizando atualmente CREF12/PE prestigia aniversário de 10 anos da Arena Pernambuco e lançamento do Centro de Formação Esportiva

CREF12/PE prestigia aniversário de 10 anos da Arena Pernambuco e lançamento do Centro de Formação Esportiva

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

CREF12/PE prestigia aniversário de 10 anos da Arena Pernambuco e lançamento do Centro de Formação Esportiva

O CREF12/PE esteve presente na comemoração doas 10 anos da Arena Pernambuco, além de prestigiar o lançamento de um dos primeiros projetos em esportes da governadora Raquel Lyra e da vice Priscila Krause, que pretende investir no Profissional de Educação Física: o Centro de Formação Esportiva (CFE) do Estado.

O projeto vai oferecer modalidades esportivas como atletismo, judô, badminton, ginástica artística, futsal, voleibol, basquetebol e handebol. O programa é realizado através de uma parceria entre as Secretarias Estaduais de Educação e Esportes e Turismo e Lazer. A iniciativa irá beneficiar 300 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos.

“O Centro de Formação Esportiva tem como objetivo proporcionar a crianças e jovens maior envolvimento com a cultura esportiva. Então irá promover desde a ampliação do repertório motor, ao conhecimento de diversas modalidades esportivas, sejam elas coletivas ou individuais. A proposta é que a criança, durante o contraturno escolar, realize atividades de caráter esportivo e educacional”, explicou o secretário-executivo de Esportes, Luciano Leonidio (CREF 003047-G/PE).

Representando o CREF12/PE: a 1ª tesoureira Aída Alves (CREF 002734 –G/PE), o conselheiro e Prof. Dr. Henrique Kohl “Tchê” (CREF 002132-G/PE) e nas fotos os Profissionais de Educação Física que atuam na esfera pública, o secretário-executivo de Esportes, Luciano Leonidio (CREF 003047-G/PE), o gestor da Arena Pernambuco, o Prof. Dr. Marcos Nunes (CREF 001589-G/PE), Poliana Andrade, superintendente de Esportes da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, (CREF 002921-G/PE), Gilberto Freitas (CREF 000122-G/PE), representando a UPE.