Você está visualizando atualmente Presidente do CREF12/PE Lúcio Beltrão (CREF 003574 G/PE)  selecionado para Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE)

Presidente do CREF12/PE Lúcio Beltrão (CREF 003574 G/PE)  selecionado para Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE)

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Presidente do CREF12/PE Lúcio Beltrão (CREF 003574 G/PE)  selecionado para Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE)

Pelo trabalho democrático, inovador, transparente, humanizado e impactante que vem realizando a frente do CREF12/PE, o Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente da autarquia federal, foi um dos 30 gestores do país selecionados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para participar do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE) que tem carga horária de 360 horas e duração de 13 meses. Gestão de Organizações Esportivas, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão de Marketing e Organização de Grandes Eventos Esportivos estão entre as disciplinas ministradas no Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE) realizado pelo COB, através de sua área de educação, o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e possui três principais objetivos: 1) Promover o desenvolvimento de habilidades e conhecimento de gestores esportivos, ideal para o gerenciamento mais eficiente das organizações esportivas; 2) Fomentar a análise, o diálogo, a produção de conhecimento e o desenvolvimento de propostas de soluções concretas que contribuam para o aprimoramento da gestão nas Organizações Esportivas do país; 3) Incentivar o intercâmbio de informações, o espírito de colaboração e o desenvolvimento de uma rede de contatos profissionais entre os gestores esportivos.

O CAGE é uma iniciativa da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), do Comitê Olímpico Internacional (COI), e tem por finalidade o desenvolvimento administrativo dos Comitês Olímpicos Nacionais. No Brasil, é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, através da sua área de educação, o Instituto Olímpico Brasileiro. O curso tem por objetivo promover e expandir habilidades e conhecimentos necessários para um gerenciamento mais eficiente das Organizações Esportivas do país. Terá abrangência nacional, destinado aos profissionais de nível executivo destas organizações. O estudo é baseado no documento denominado Managing Olympic Sport Organisations (MOSO), produzido pela Solidariedade Olímpica Internacional, em cooperação com a organização do MEMOS (Master Executif en Management des Organisations Sportives). Está estruturado em uma programação composta por atividades teóricas-práticas, dinâmicas, discussões em grupos, produção de estudos de casos e de um Trabalho de Conclusão de Curso a ser apresentado pelos participantes ao final do curso, de forma que todas as ações realizadas ao longo do curso possam vir a ser transformadas em soluções concretas para as Organizações Esportivas participantes.

Currículo do selecionado:

Lúcio Beltrão: Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), desde abril de 2019, Professor de Educação Física (efetivo/concursado) tanto da rede Municipal de Jaboatão dos Guararapes quanto do estado de Pernambuco, ex-atleta da Seleção Brasileira de Karatê, ex-dirigente (técnico, diretor, vice-presidente e presidente) da Federação Pernambucana de Karatê (FPK/CBK), indicado pela Organização Nacional das Entidades do Desporto (ONED) para ser membro da Comissão Nacional de Atletas (CNA) do Ministério dos Esportes. Possui 02 graduações: Educação Física pela UPE (Universidade de Pernambuco) e Direito pela Uninassau (Advogado: OAB/PE 31.199). 04 pós-graduações, sendo uma Residência Multiprofissional em Saúde Mental e três especializações: Direito Civil e Processo Civil; Direito Público; Educação Física Escolar. Coach Integral Sistêmico (Febracis). Membro da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) e da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp).