Você está visualizando atualmente CREF12/PE notifica cinco pessoas por exercício irregular da profissão em escolas da Região Metropolitana do Recife

CREF12/PE notifica cinco pessoas por exercício irregular da profissão em escolas da Região Metropolitana do Recife

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura


CREF12/PE notifica cinco pessoas por exercício irregular da profissão em escolas da Região Metropolitana do Recife
Entre os dias 01 e 04 de agosto, O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) realizou a Operação ‘Volta às Aulas’, que teve como objetivo fiscalizar as unidades de ensino sobre a oferta de aulas de Educação Física (que é componente curricular obrigatório), se os materiais e os locais das aulas práticas são seguros e se as crianças e adolescentes têm aulas de Educação Física sendo dinamizada por um Profissional de Educação Física habilitado nos termos da Lei Federal n. 9696/98.


A Operação ‘ Volta às Aulas” contou com duas equipes de Orientação e Fiscalização que percorreram 56 unidades de ensino, sendo 18 escolas estaduais, 9 municipais e 26 escolas da rede privada localizadas na Região Metropolitana do Recife. Além disso, cinco pessoas notificadas por exercício irregular da profissão e 158 pessoas foram fiscalizadas.
De acordo com o presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), a Operação Volta às Aulas ratifica o compromisso com a Educação Física e a Sociedade. “Queremos garantir, no mínimo, três aulas semanais de educação física, por turma, ministradas por Profissional de Educação Física regular junto ao CREF. Quadras cobertas em todas as escolas, carga horária de treinamento, o pagamento do novo piso salarial, além de boas condições de trabalho para todos os profissionais. Em cumprimento à legislação e respeito à sociedade e aos profissionais éticos, continuaremos as fiscalizações nas escolas municipais, estaduais, federais e privadas, bem como todos os locais denunciados”.
Balanço Operação ‘Volta às Aulas’:


56 escolas visitadas
18 escolas estaduais
9 escolas municipais
29 escolas particulares
158 pessoas fiscalizadas
Cinco pessoas notificadas por exercício ilegal