Após solicitação do CREF12/PE, EBSERH altera edital de concurso nacional

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura


O CREF12/PE alcançou uma importante vitória ao conseguir a retificação do edital do concurso público do EBSERH/Nacional na área assistencial. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) atendeu ao pedido do CREF12/PE e retificou o Edital para o concurso público nº 01/2023 – EBSERH/NACIONAL. O edital cobrava graduação em Educação Física e registro no CREF. O CREF12/PE solicitou alteração para que as vagas fossem destinadas exclusivamente aos bacharéis (Plena: CFE: 03/1987 e Bacharelado: CNE/CES: 07/2004), regulares junto ao CREF, pois os licenciados atuam na Educação Básica.


No documento, o CREF12/PE esclarece que o desempenho das atividades pedagógicas se dará fora do âmbito escolar, e neste caso, o profissional habilitado para exercer a função de Professor de Educação Física dever ser com formação superior em Educação Física e habilitado em Bacharelado.


Esta retificação é de extrema relevância, pois reconhece a importância de Profissionais de Educação Física com bacharelado possuem a capacidade de orientar atividades físicas, coordenar tecnicamente esportes, planejar programas de lazer e contribuir com pesquisas científicas voltadas ao movimento humano.


É um passo significativo em direção à valorização da formação e expertise desses profissionais, garantindo que a seleção seja feita de acordo com as habilidades necessárias para a área, beneficiando tanto os candidatos quanto à qualidade dos serviços prestados.
Confira aqui o edital retificado do EBSERH.