Você está visualizando atualmente CREF12/PE recebe Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado em homenagem aos 20 anos de atuação

CREF12/PE recebe Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado em homenagem aos 20 anos de atuação

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:13 minutos de leitura

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) completou 20 anos de serviços prestados com excelência a população em prol do profissional de Educação Física. Inicialmente (1998 a 2003) vinculado ao CREF5 que cuidava de todos os estados do Norte e Nordeste, o CREF12/PE tem crescido de forma notória nos últimos tempos.

Durante os 20 anos de atuação, o nosso compromisso sempre foi pautado na ética e na excelência em prol da Educação, do Esporte, da Saúde e do bem-estar, sempre em busca de garantir o exercício profissional ético.

Nesta sexta-feira (24), recebemos com muita honra uma sessão solene promovida em homenagem ao conselho de Educação Física do Estado de Pernambuco. Reunidos na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), representantes do Estado, profissionais de Educação Física e membros do conselho prestigiaram o vigésimo aniversário do CREF12/PE.

O presidente Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE) destacou em seu discurso a honra e orgulho de estar participando da sessão solene em homenagem ao Conselho, deixando em evidente momentos em que o CREF12/PE alcançou destaque populacional e supereminência na sociedade.

“Meu sentimento é de gratidão. O segredo do nosso sucesso e das incontáveis conquistas é muito trabalho coletivo aliado a processos bem definidos, metas, indicadores, descentralização com acompanhamento e monitoramento. É gratificante demais liderar essa revolução que fizemos na educação física de Pernambuco e que repercute em todo o país” discursou o presidente do CREF12/PE, Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).

Vale destacar que Inovação é uma das grandes marcas do CREF12/PE. Pessoas físicas e jurídicas conseguem resolver absolutamente tudo de forma on-line (sem precisar ir à sede) sem se deslocar de casa ou trabalho. Ao mesmo tempo, foi desenvolvido no Porto Digital um software com aplicativo específico para o Departamento de Orientação e Fiscalização otimizar o trabalho e acabar com os papeis. O CREF12/PE foi o primeiro Conselho Profissional do Brasil, dentre todas as profissões, a usar drone e câmeras corporais nas ações de orientação e fiscalização. Também foi o primeiro conselho do país a lançar podcast em áudio e vídeo, além de serem precursores da fiscalização on-line, do Movimento Somos Essenciais e do Setembro Verde.

Veja imagens da sessão Solene na ALEPE: